Printec Comunicação conquista a conta da Zhuo, spin off da Giacometti Propaganda

Publicado em em Zhuo.

Consultoria com foco em gestão, inovação e estratégia de marca (branding), a Zhuo é a nova cliente da Divisão de Contas Corporativas da Printec Comunicação. Com investimentos iniciais de R$ 2 milhões e faturamento previsto de R$ 6 milhões em 2010, a nova empresa – spin off da área de Branding e Arquitetura de Negócio® da Giacometti Propaganda, é presidida por Dennis Giacometti e tem como diretores José Carlos Kanner, Marcelo Magalhães e Ricardo Rodrigues. O nome Zhuo tem origem em uma palavra chinesa que significa crescimento saudável de uma planta, criança ou país. Apesar de coadjuvantes, as folhas são fundamentais para o desenvolvimento de flores e frutas. Assim como as folhas, a Zhuo se propõe a ser coadjuvante do crescimento saudável das empresas.


São Paulo, 4 de novembro de 2010 – A Divisão de Contas Corporativas da Printec Comunicação expandiu o atendimento à Giacometti Propaganda, cliente da agência de comunicação desde 2004, com a conquista da Zhuo – consultoria com foco em gestão, inovação e estratégia de marca (branding). Com metodologia e ferramentas exclusivas, a nova empresa contou com investimentos de R$ 2 milhões e tem faturamento previsto de R$ 6 milhões em 2010. Presidida por Dennis Giacometti, a Zhuo – nome que tem origem na palavra chinesa que significa crescimento saudável de uma planta, criança ou país – tem por diretores José Carlos Kanner, Marcelo Magalhães e Ricardo Rodrigues. O atendimento da conta será conduzido pela jornalista Eleni Rocha (eleni.rocha@printeccomunicacao.com.br) com a coordenação de Vanessa Godoy (vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br).

Com três pilares de atuação intrinsecamente relacionados – gestão, inovação e estratégia de marca (branding) – a consultoria Zhuo prepara as organizações para o que desejam ser em um futuro próximo, por meio do desenvolvimento de uma cultura baseada na inovação. A partir de estudos profundos do ambiente interno e externo das organizações, a consultoria desenha estratégias e ações que ajudam as empresas a entregar aos clientes aquilo que efetivamente prometem. Com metodologias alinhadas à realidade brasileira e ao perfil dos líderes empresariais, a equipe multidisciplinar da Zhuo – spin off da área de Branding e Arquitetura de Negócio® da Giacometti Propaganda – trabalha como facilitadora para organizações que procuram a constante construção de valor para as marcas. A partir desse olhar abrangente, capta a essência da empresa para oferecer ações e práticas permeadas pela inovação que conduzem a mudanças por meio da implementação de novos processos. Sempre sob a ótica de uma cultura inovadora, atenta para a construção da marca, em direção a um futuro próximo definido e conhecido.

Temas que podem ser abordados em entrevistas por Dennis Giacometti, presidente da Zhuo:

  • Inovação: pilar fundamental da cultura empresarial pós-moderna
  • Implementação da inovação na gestão de empresas: como fazer com que a inovação realmente aconteça na prática
  • Como evitar a comoditização de produtos e investir na inovação
  • Como implementar novos processos sob a ótica de uma cultura inovadora
  • A maior parte das empresas não entrega a seus clientes o que promete – como reverter esse quadro
  • Tendências na fidelização de clientes e na construção de valor para a marca
  • A produção de conhecimento dentro das empresas, fator crítico de criatividade e de produtividade
  • Como criar nas organizações um ambiente favorável à criatividade
  • Estratégia de marca (branding) alinhada ao objetivo de negócio
  • Cultura brasileira de inovação versus cultura europeia e norte-americana

Diferente de uma consultoria tradicional, a Zhuo desenvolve o trabalho em um ambiente informal e criativo – toda a prática é baseada em evidências, com investigações, análises e pesquisas que produzem conhecimento para a tomada de decisão. Com a barriga literalmente no balcão, a equipe formada por profissionais seniores multidisciplinares está sempre na linha de frente e atua com muito comprometimento e disposição para, com as empresas, implementar as ações inovadoras.

Printec Comunicação

Com 15 anos de atuação, a Printec Comunicação desenvolve projetos de comunicação integrada para empresas e entidades. Em comunicação interna, a Printec atua com consultoria, estratégias de comunicação, produção de veículos de comunicação (mural, jornais, revistas, intranet) e campanhas motivacionais destinadas a funcionários e parceiros. Na área de comunicação externa, desenvolve ações de assessoria de imprensa e media training; elabora e executa projetos para lançamentos de produtos e serviços; e produz publicações customizadas como jornais, revistas, newsletters, relatórios institucionais, balanços sociais e sites. Na área de Projetos Especiais, a Printec  atua no Gerenciamento de Crises e desenvolve projetos de relacionamento de empresas com a comunidade, parceiros e clientes. Na área digital, a agência desenvolve blogs e conteúdo para sites. Entre os clientes da agência de comunicação integrada estão:

Assessoria de imprensa: Actis – The Positive Power of Capital; Bridge Research; Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA-USP); Giacometti Propaganda; Great Place to Work® (pesquisas Melhores Empresas para Trabalhar); Instituto Ortopedia & Saúde; Kochen Associados; Officina Sophia; ONG Banco de Alimentos; Primavera Editorial; República – Opinião dos Brasileiros; Roney Giah; Shopper Experience; STIHL Ferramentas Motorizadas; Voltage; e TRW Automotive.

Comunicação interna: Citi; Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA-USP); e TOMÉ Engenharia.

Printec Digital: Primavera Editorial.

MAIS INFORMAÇÕES:

Printec Comunicação www.printeccomunicacao.com.br

Vanessa Godoy   vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br

Eleni Rocha eleni.rocha@printeccomunicacao.com.br

Betânia Lins   betania.lins@printeccomunicacao.com.br

Tel:  (11) 5182-1806