Saiba como doar seus cupons fiscais para a ONG Banco de Alimentos

Publicado em em Banco de Alimentos.

BANCOALIMENTOS_Nota fiscal paulistaFicou mais fácil doar seus cupons fiscais para a ONG Banco de Alimentos. Basta cadastrar a instituição na página da Secretaria da Fazenda ou utilizar o app da NFP (smartphones e tablets) que os créditos serão automáticos.

São Paulo, 16 de abril de 2018 – A partir de 2018, por decisão do governo paulista, apenas os consumidores podem doar voluntariamente os cupons fiscais de suas compras, por meio do Programa da Nota Fiscal Paulista (NFP). Por isso, não haverá mais urnas para captação de cupons, bem como foi eliminado o processo de cadastramento dos cupons doados.

A doação passa a ser automática para cupons com ou sem CPF. Como entidade sem fins lucrativos, a ONG Banco de Alimentos pode ser a entidade escolhida pelo consumidor para ser a destinatária das doações de cupons fiscais e seus créditos.

Veja como cadastrar a ONG Banco de Alimentos:

  1. Faça o login na página da Secretaria da Fazenda www.nfp.fazenda.sp.gov.brSe você não tem uma conta no sistema, faça seu cadastro como pessoa física ou jurídica.
  2.  Clique no menu superior em “ENTIDADES” – Doação de Cupons com CPF (automática)
  3.  Selecione o período de doação, insira o CNPJ da ONG Banco de Alimentos, clique em pesquisar, selecione a primeira opção e confirme – CNPJ 02.736.449/0001-48.
  4.  Pronto! Todos os cupons fiscais com CPF irão beneficiar, automática e diretamente mais de 20 mil pessoas, garantindo a complementação de mais de 500 mil refeições.

O consumidor também poderá doar os cupons fiscais sem o seu CPF utilizando o app da NFP (smartphones e tablets) ou diretamente no site da NFP.

O novo sistema visa uma melhor distribuição dos recursos e dar aos cidadãos mais

facilidade na hora de doar seus cupons fiscais, colaborando com as causas de entidades nas quais

acreditam. A previsão de doações pode atingir R$ 200 milhões/ano.

Este processo está explicado no vídeo da Secretaria da Fazenda: https://www.youtube.com/watch?v=RDKe9ODRt4E

______________________________________________________________________________________

Sobre a ONG Banco de Alimentos

Banco de Alimentos é uma associação civil que atua para minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos. A organização, pioneira no Brasil no conceito de “colheita urbana”, foi fundada em 1998 pela economista Luciana C. Quintão. De janeiro de 1999 a dezembro de 2017 foram arrecadadas mais de 8 mil toneladas de alimentos, evitando um grande desperdício. Os alimentos distribuídos são excedentes de produção e de comercialização, perfeitos para o consumo. A distribuição possibilita a complementação alimentar diária para assistidos pelas 43 instituições cadastradas no projeto: mais de 22 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. http://www.bancodealimentos.org.br/

Visite a página do Banco de Alimentos no Facebook

Tel:  (11) 3674-0080

email: info@bancodealimentos.org.br

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Printec Comunicação www.printeccomunicacao.com.br

Visite a página da Printec Comunicação no Facebook

Dinaura Landini dinaura.landini@printeccomunicacao.com.br

+55 11 991874261

Vanessa Godoy vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br
+55 11 5185-4970