WABCO incentiva o Natal solidário entre seus funcionários

Publicado em em WABCO.

WABCOÁrvoredeNatalNisfram

Ação mobiliza os funcionários da empresa para comprarem presentes para as crianças e jovens da organização social Nisfram, em Sumaré, no interior do estado de São Paulo

São Paulo, 28 de novembro de 2017 – A WABCO, fornecedora global líder em tecnologias e serviços que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais, está desenvolvendo a campanha Natal Solidário, com o objetivo de contribuir na promoção de um Natal mais feliz para crianças e adolescentes atendidos pela instituição Nisfram. Com a iniciativa, a empresa mobiliza os funcionários a presentear com brinquedos e peças de vestuário. Os interessados podem retirar de árvores de Natal montadas nas dependências da empresa em Sumaré e Campinas, no interior do estado de São Paulo, um dos cartões contendo os dados das crianças a serem presenteadas. Os presentes serão entregues no dia 14 de dezembro.

NisframLogoDesde 2001 com o slogan unidos pela cidadania, a Nisfram é uma organização social com sede em Sumaré que atende crianças, adolescentes e jovens dos 6 aos 17 anos, com deficiência auditiva e outras deficiências leves, em atividades socioeducativas, culturais, esportivas de lazer e educação para o trabalho. A missão é promover a inclusão social por meio do uso da tecnologia, oferecendo oportunidades para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Em 2017, a WABCO realizou duas outras campanhas de solidariedade para mobilizar seus funcionários. Para apoiar o combate à fome e à má nutrição, participou de uma campanha global organizada pela Sodexo, empresa que atua em serviços de alimentação e gestão de facilidades, arrecadando alimentos não perecíveis que foram doados, em maio, para a Apae Sumaré, associação beneficente de assistência social sem fins lucrativos, que visa dar apoio educacional, cultural, assistencial e de saúde, e que tem a missão de articular ações de defesa de direitos, prevenção e inclusão social da pessoa com deficiência intelectual. Entre maio e junho, os funcionários também participaram de campanha para arrecadação de agasalhos, roupas, cobertores e calçados, uma parceria da WABCO com o Fundo Social de Solidariedade do Município (FunSol) e a prefeitura de Sumaré.

Sustentabilidade é um dos fortes pilares na cultura da WABCO, empresa que tem como visão a paixão por fazer a diferença salvando vidas e protegendo o meio ambiente. A política de sustentabilidade da WABCO, que tem como pilares as dimensões governança e gestão social e ambiental, inclui o compromisso com o desenvolvimento da comunidade e gestão de ações sociais, principalmente nas comunidades onde a empresa atua. Educação e meio ambiente estão entre as frentes consideradas prioritárias, mas há iniciativas voltadas também às áreas da saúde e da cultura. A WABCO está comprometida em promover um mundo sustentável para esta e para as próximas gerações.

WABCO América do Sul

Na América do Sul, a WABCO detém a liderança de mercado em tecnologias para segurança e eficiência para veículos comerciais. É pioneira, por exemplo, em sistema de freio antitravamento de rodas (Anti-Lock Braking Systems – ABS), suspensão a ar eletronicamente controlada (Electronically Controlled Air Suspension – ECAS) e transmissão automatizada (Automated Manual Transmission – AMT). No Brasil desde 1980, a WABCO oferece soluções que atendem a diferentes modelos e configurações de veículos. A empresa atua fortemente no suporte à indústria automotiva e em todas as frentes do pós-venda. Com um mundo de soluções, conta com um conjunto de serviços para melhor atender ao cliente, como a WABCO Academy para treinamento de profissionais, e a rede Service Partner, com oficinas altamente especializadas.

WABCO

A WABCO (NYSE: WBC) é uma empresa global líder no fornecimento de tecnologias e serviços que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais. Fundada há quase 150 anos, a WABCO continua na vanguarda em inovações para a assistência do motorista, sistemas de frenagem, controle de estabilidade, suspensão, transmissão automatizada e aerodinâmica. Em parceria com a indústria de transportes, uma vez que trilha o caminho para a condução autônoma, a WABCO também conecta de forma única caminhões, semirreboques, cargas, motoristas, parceiros de negócios e operadores de frotas, por meio de sistemas avançados de gerenciamento de frota e soluções móveis. A WABCO registrou vendas de US$ 2,8 bilhões em 2016. Com sede em Bruxelas, na Bélgica, a WABCO conta com 13 mil funcionários em 40 países. Para mais informações, visite wabco-auto.com.

 

Printec Comunicação

Eleni Rocha: eleni.rocha@printeccomunicacao.com.br +55 11 99274 9761 | +55 11 5185 4977

Vanessa Godoy: vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br