TranspoData TV . 28 de outubro de 2017

Publicado em em WABCO.

28out17TranspoData28out17TranspoDataTV

 

Entrevista concedida por Reynaldo Contreira, presidente da WABCO América do Sul, para o jornalista Mauro Cassane, editor-chefe da TranspoData,  durante a Fenatran 2017. O vídeo, com duração de quase sete minutos, foi publicado em 28 de outubro de 2017, pela TranspoData TV, canal do YouTube.

Contreira fala sobre as novidades da WABCO na Fenatran 2017 e também comenta o momento atual do mercado, que está mais otimista.

A WABCO lança a inovadora plataforma modular de sistema de frenagem (modular braking system platform – mBSP™). Primeira no setor, a mBSP é um avanço tecnológico que permite a fabricantes de veículos equipar de forma flexível tanto caminhões quanto ônibus com freio antitravamento de rodas (Anti-Lock Braking Systems – ABS) ou sistema eletrônico de frenagem (Eletronic Braking System – EBS), em qualquer lugar do mundo. Por ser intercambiável, ao permitir a integração de diferentes configurações de frenagem, a mBSP economiza tempo de desenvolvimento, reduz a sobrecarga de desenvolvimento de projeto e os custos de produção para os fabricantes de equipamentos originais.

A WABCO mostra o ESCsmart™ (Electronic Stability Control – ESC), primeiro sistema inteligente de controle de estabilidade da indústria automotiva para ABS para atender tanto ônibus quanto caminhão. Com a obrigatoriedade a partir de 2022, a WABCO, parceira dos principais fabricantes de veículos, apresenta no maior e mais abrangente evento do setor de transporte rodoviário da América Latina sua capacidade de engenharia para dar suporte aos clientes para a aplicação das tecnologias.

A entrevista foi gravada no estande da TranspoData, em 19 de outubro, às 18h.