WABCO lança no Brasil a revolucionária plataforma modular de sistema de frenagem

Publicado em em WABCO.

Em linha com a sua contínua liderança em tecnologia, a empresa mostra na Fenatran 2017 a sua inovadora plataforma de frenagem mBSP para ônibus e caminhões

WABCO_mBSP_Graphic_EN

São Paulo, 17 de outubro de 2017 – A WABCO, fornecedora global líder em tecnologias e serviços que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais, demonstra sua contínua liderança em tecnologia e lança a revolucionária plataforma modular de sistema de frenagem mBSP na Fenatran 2017, de 16 a 20 de outubro, em São Paulo. No maior e mais abrangente evento do setor de transporte rodoviário da América Latina, a WABCO destaca as mais recentes inovações em segurança, eficiência e conectividade para tornar veículos mais inteligentes e empoderar frotas do amanhã.

A WABCO apresenta várias de suas principais tecnologias e funcionalidades que representam passos importantes na trajetória rumo à condução autônoma. “Na Fenatran 2017, demonstramos como a liderança tecnológica da WABCO mobiliza a inteligência dos veículos e fortalece ainda mais as frotas comerciais. Sustentar a diferenciação é o cerne da cultura global e de alto desempenho da nossa empresa e a força motriz por trás do nosso processo contínuo de inovação”, diz Reynaldo Contreira, presidente da WABCO América do Sul. “À medida que o segmento de veículos comerciais entra em uma nova era, a WABCO tem o objetivo de promover a visão da indústria de chegar a veículos comerciais mais seguros, mais eficientes e conectados por meio de tecnologias-chave inovadoras que permitirão os principais marcos para a condução totalmente autônoma”, completa Contreira.

Na Fenatran 2017, a WABCO lança a inovadora plataforma modular de sistema de frenagem (modular braking system platform – mBSP™). Primeira no setor, a mBSP é um avanço tecnológico que permite a fabricantes de veículos equipar de forma flexível tanto caminhões quanto ônibus com freio antitravamento de rodas (Anti-Lock Braking Systems – ABS) ou sistema eletrônico de frenagem (Eletronic Braking System – EBS), em qualquer lugar do mundo. Por ser intercambiável, ao permitir a integração de diferentes configurações de frenagem, a mBSP economiza tempo de desenvolvimento, reduz a sobrecarga de desenvolvimento de projeto e os custos de produção para os fabricantes de equipamentos originais.

A plataforma tem um alto grau de padronização. O software inteligente permite a integração perfeita e a adição de funcionalidades. “A modularidade diferencia fortemente a mBSP para fabricantes de equipamentos originais, particularmente por oferecer altos níveis de flexibilidade e escalabilidade para suportar suas estratégias globais”, diz Contreira. “A liderança tecnológica da WABCO permite aos nossos clientes desenvolver e produzir com a mesma plataforma modelos diversos de veículos e trazer novos caminhões e ônibus mais rápido para o mercado”. A WABCO foi a primeira empresa no mundo a produzir freios ABS para veículos comerciais, em 1981, e a introduzir o ABS no mercado brasileiro, no início dos anos 1990.

Na Fenatran 2017, a WABCO demonstra todo o suporte que presta aos clientes para o desenvolvimento e implantação de tecnologias. No mundo, a WABCO conta com mais de 2,4 mil engenheiros em 40 países, que diariamente fortalecem as parcerias com os principais fabricantes de veículos. A WABCO tem produtos desenvolvidos para atender a diferentes requisitos técnicos de modelos de veículos brasileiros. Também conta com apoio de laboratórios para desenvolver novas tecnologias para os projetos futuros. A WABCO Academy atua de perto prestando suporte a toda a cadeia produtiva e no mercado de reposição.

Legenda do gráfico: Primeira no setor, a mBSP é um avanço tecnológico que permite a fabricantes de veículos equipar de forma flexível tanto caminhões quanto ônibus com freio antitravamento de rodas (Anti-Lock Braking Systems – ABS) ou sistema eletrônico de frenagem (Eletronic Braking System – EBS), em qualquer lugar do mundo

Serviço

Fenatran 2017 – 21º Salão Internacional do Transporte Rodoviário

www.fenatran.com.br

De segunda a sexta, das 13h às 21h

De 16 a 20 de outubro de 2017

São Paulo Expo

Estande número A 86

Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo (SP), próximo à estação Jabaquara do metrô

WABCO América do Sul

Na América do Sul, a WABCO detém a liderança de mercado em tecnologias para segurança e eficiência para veículos comerciais. É pioneira, por exemplo, em sistema de freio antitravamento de rodas (Anti-Lock Braking Systems – ABS), suspensão a ar eletronicamente controlada (Electronically Controlled Air Suspension – ECAS) e transmissão automatizada (Automated Manual Transmission – AMT). No Brasil desde 1980, a WABCO oferece soluções que atendem a diferentes modelos e configurações de veículos. A empresa atua fortemente no suporte à indústria automotiva e em todas as frentes do pós-venda. Com um mundo de soluções, conta com um conjunto de serviços para melhor atender ao cliente, como a WABCO Academy para treinamento de profissionais, e a rede Service Partner, com oficinas altamente especializadas.

WABCO

A WABCO (NYSE: WBC) é uma empresa global líder no fornecimento de tecnologias e serviços que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais. Fundada há quase 150 anos, a WABCO continua na vanguarda em inovações para a assistência do motorista, sistemas de frenagem, controle de estabilidade, suspensão, transmissão automatizada e aerodinâmica. Em parceria com a indústria de transportes, uma vez que trilha o caminho para a condução autônoma, a WABCO também conecta de forma única caminhões, semirreboques, cargas, motoristas, parceiros de negócios e operadores de frotas, por meio de sistemas avançados de gerenciamento de frota e soluções móveis. A WABCO registrou vendas de US$ 2,8 bilhões em 2016. Com sede em Bruxelas, na Bélgica, a WABCO conta com 13 mil funcionários em 40 países. Para mais informações, visite wabco-auto.com.

Printec Comunicação

Eleni Rocha: +55 11 99274 9761 | +55 11 5185 4977 | +55 11 5185 4970

eleni.rocha@printeccomunicacao.com.br

Vanessa Godoy vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br