ONG Banco de Alimentos participa do Festival Pinheiros 2017

Publicado em em Banco de Alimentos.

Luciana C. Quintão_3

Luciana Quintão, fundadora da ONG Banco de Alimentos

No domingo 24 de setembro, o bairro de Pinheiros comemora 457 anos e recebe a primavera com um festival de gastronomia, arte e cultura. A ONG Banco de Alimentos vai participar dessa festa.  

São Paulo, 20 de setembro – A ONG Banco de Alimentos participará do Festival Pinheiros 2017, iniciativa do Coletivo dos Comerciantes da Rua dos Pinheiros e Adjacências, que chega à sua terceira edição com atrações gratuitas para todas as idades. Na barraca da ONG Banco de Alimentos serão realizadas oficinas sobre aproveitamento integral dos alimentos, uma das frentes de atuação da instituição. Os visitantes poderão comprar produtos da ONG como livros e camisetas e, dessa forma, ajudar a manter a colheita urbana, ação que recolhe alimentos que seriam descartados como excedentes em diversos estabelecimentos comerciais – como supermercados, hortifrútis e indústria alimentícia – para serem distribuídos para instituições de caridade.

FestivalPinheiros2017

A barraca da ONG Banco de Alimentos estará na rua dos Pinheiros, na proximidade da esquina coma rua Cônego Eugênio Leite. Além de comemorar os 457 anos do bairro de Pinheiros e saudar a primavera, a motivação do Coletivo é fazer uma festa para as famílias. A abertura será às 9h com o plantio de uma árvore como símbolo da festa; em seguida, uma fanfarra com 70 adolescentes percorrerá o trajeto que vai da Praça Portugal até a Rua Fradique Coutinho. Haverá também uma Cãominhada, feira de saúde e outras atividades.

A programação inclui:

  • Feira São Paulo Saudável – Serão 40 expositores com chás, temperos, azeite, cogumelos, chocolates, vinho, pão, roupas, cosméticos, acessórios, decoração, arte, artesanato (rua dos Pinheiros – entre as Ruas Cônego Eugênio Leite e Francisco Leitão).
  • Feira vegana e orgânica – Trará oficinas de receitas veganas e sem glúten, palestras sobre ayurvédica, medicina indiana, astrologia e consumo de orgânicos e produtos sem origem animal. Estandes de produtos de produção consciente e artesanal, “reiki para todos” e atendimento holístico (rua Virgílio de Carvalho Pinto).
  • Feira de Saúde – 10 estações para informar e verificar diferentes aspectos de saúde, inclusive com testes básicos de glicemia, pressão e afins (rua dos Pinheiros – entre a Rua Mourato Coelho e Fradique Coutinho).
  • Estação para crianças – Brincadeiras rústicas, “kombi dos sonhos”, contação de histórias e aproximação do consumo consciente de roupas customizadas (rua Joaquim Antunes).
  • Semear Conhecimentos – Estande de troca de mudas e sementes que irá proporcionar uma mini feira para troca de mudas (não é doação) e partilhar conhecimentos para cultivos, uso de probióticos e qualidade de vida.
  • ONG Banco de Alimentos – Oficina de aproveitamento total dos alimentos.
  • Captação de lacres de latas de alumínio – O Instituto Maurício de Sousa fará a troca em cadeiras de roda
  • Estações musicais – Com samba de mesa; jazz; tango; Beatles; Rock, Rock dos anos 80

Serviço: Data: 24/09/2017 Horário: 9h às 19h Local: Rua dos Pinheiros e adjacências, no perímetro que vai da Rua Mourato Coelho até a Praça Portugal.   Entrada gratuita ________________________________________________________________________

Sabre a ONG Banco de Alimentos Banco de Alimentos é uma associação civil que atua para minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos. A organização, pioneira no Brasil no conceito de “colheita urbana”, foi fundada em 1998 pela economista Luciana C. Quintão. De janeiro de 1999 a dezembro de 2016 foram arrecadadas mais de 6 mil toneladas de alimentos, evitando um grande desperdício. Os alimentos distribuídos são excedentes de produção e de comercialização, perfeitos para o consumo. A distribuição possibilita a complementação alimentar diária para assistidos pelas 43 instituições cadastradas no projeto: mais de 22 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. http://www.bancodealimentos.org.br/

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA Printec Comunicação www.printeccomunicacao.com.br Visite a página da Printec Comunicação no Facebook Dinaura Landini dinaura.landini@printeccomunicacao.com.br Vanessa Godoy vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br +55 11 5185-4970

ONG Banco de Alimentos  http://www.bancodealimentos.org.br/ Visite a página do Banco de Alimentos no Facebook Tel:  (11) 3674-0080 email: info@bancodealimentos.org.br