Fundação ARYMAX prorroga inscrições para edital de apoio a projetos associados à liderança jovem e inovação social

Publicado em em Fundação ARYMAX.

FundacaoArymaxAs organizações sem fins lucrativos (fundações, associações e institutos) – que conduzem projetos associados à liderança jovem, inovação social ou comunidade judaica – têm até 25 de agosto para se inscrever no edital semestral da Fundação ARYMAX.  A iniciativa é voltada a impulsionar a construção de uma sociedade melhor para todos, a exemplo da parceria com Artemisia e Impact Hub. Ao longo de quase três décadas, a Fundação ARYMAX já apoiou mais de 200 organizações. Inscrições: www.arymax.org.br/inscricao.html

São Paulo, 15 de agosto de 2017 – A Fundação ARYMAX anuncia a prorrogação das inscrições para o edital voltado a investir recursos técnicos e financeiros em organizações sem fins lucrativos. Até 25 de agosto, as inscrições podem ser feitas por fundações, associações e institutos que geram impacto social positivo para a sociedade, tendo atuação nos campos de liderança jovem, inovação social ou iniciativas ligadas à comunidade judaica. Mais informações e inscrições: www.arymax.org.br/inscricao.html

Com o objetivo de impulsionar a realização de iniciativas inovadoras para a construção de uma sociedade melhor, a Fundação ARYMAX conduz semestralmente um edital dedicado a projetos nos campos de liderança jovem, inovação social e judaísmo (abordagem pluralista e liberal). Estão credenciadas a participar iniciativas realizadas na cidade de São Paulo ou com abrangência nacional (atuação em pelo menos dois Estados em cada uma das cinco regiões do Brasil).

Ao longo de quase três décadas, a Fundação ARYMAX já apoiou mais de 200 organizações. Segundo Priscila Martins, gerente de Relações Institucionais da Artemisia – organização pioneira no Brasil no fomento de negócios de impacto social – o investimento via edital representou uma grande contribuição para a organização. “Somos gratos à Fundação pela confiança e apoio que sempre depositaram na Artemisia. Sem o suporte de organizações como a ARYMAX, arrojadas e genuinamente intencionadas em fomentar a atuação dos empreendedores de impacto, o nosso trabalho não seria possível”, salienta a executiva.

Uma outra organização que contou com o apoio do edital, o Impact Hub, destaca que a parceria estratégica foi essencial para impulsionar o ecossistema de inovação social em São Paulo e outras localidades do país. João Caires, sócio-diretor do Impact Hub, afirma que a parceria já impactou diretamente e impulsionou dezenas de projetos – negócios de impacto e jovens líderes. “A ARYMAX foi e continua a ser essencial para a criação e manutenção de nosso recém-inaugurado centro de inovação social em São Paulo, hoje o maior e mais relevante da América Latina. Acreditamos que a Fundação colabora de forma concreta para a construção de uma nova sociedade, uma nova economia e um novo jeito de fazer negócios conectados aos principais desafios da sociedade”, afirma.

Para a ARYMAX, cada projeto apoiado representa uma aposta no poder transformador das organizações e das comunidades em que estão inseridas. Segundo Ruth Goldberg, diretora da Fundação ARYMAX, “o objetivo é conectar recursos técnicos e financeiros para promover o desenvolvimento de pessoas e organizações, impulsionando assim transformações de impacto na sociedade”.

Etapas

A primeira etapa do edital consiste no preenchimento de um formulário online com informações sobre o projeto e a instituição. Na segunda etapa, os projetos que estiverem dentro do eixo de atuação da Fundação ARYMAX receberão um link com informações para o envio de documentação e detalhamento da iniciativa proposta.

Entre as organizações que já receberam apoio da Fundação ARYMAX, via edital, estão: Fundação Estudar, Instituto ELOS, Artemisia, Atados, Centro de Liderança Pública, Vetor Brasil, Parceiros da Educação, Fundo de Bolsas do Insper, Museu Judaico de São Paulo, Congregação Israelita Paulista (CIP) e Ashoka.

Sobre a Fundação ARYMAX

Criada em 1990, a Fundação ARYMAX é uma entidade sem fins lucrativos que mobiliza recursos privados para o desenvolvimento e fortalecimento de pessoas, iniciativas e organizações da sociedade brasileira. Ao longo de quase três décadas, a Fundação já apoiou mais de 200 organizações, contribuindo efetivamente para a consolidação de projetos no Brasil. Desde 2010, a organização também investe em programas próprios que impulsionam jovens a realizarem transformações na sociedade. www.arymax.org.br

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Printec Comunicação www.printeccomunicacao.com.br

Visite a página da Printec Comunicação no Facebook

Betânia Lins betania.lins@printeccomunicacao.com.br

Vanessa Giacometti de Godoy vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br

Fone: (11) 5185-4974 / Celular: (11) 9 9274-9651