Universidade Católica de Brasília concederá Honoris Causa ao dr. Fábio Bibancos

Fabio-Bibancos

O fundador da organização Turma do Bem e diretor do Instituto Bibancos de Odontologia, dr. Fábio Bibancos, será homenageado em Brasília com o diploma de Doutor Honoris Causa, pela Universidade Católica de Brasília (UCB), em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na área odontológica, no Brasil e exterior, e ao seu exemplo de empreendedor social.

São Paulo, 11 de julho de 2017 – O Conselho Universitário da Universidade Católica de Brasília (UCB) concordou por unanimidade em conceder o diploma Honoris Causa ao dr. Fábio Bibancos, presidente voluntário de uma das maiores organizações da sociedade civil de interesse público (OSCIP) do país, a Turma do Bem (TDB). A cerimônia acontece na segunda-feira, 17 de julho, no Auditório Central da UCB, às 9 horas.

Diretor do Instituto Bibancos de Odontologia, clínica interdisciplinar que há três décadas se tornou referência em gestão, atendimento e engajamento social na área de odontologia, dr. Fábio Bibancos é cirurgião-dentista graduado pela UNESP (Universidade Estadual Paulista), especialista em Odontopediatria e Ortodontia e mestre em Saúde Coletiva. Além de atender, na clínica, artistas e empresários brasileiros, Bibancos é presidente voluntário da OSCIP Turma do Bem (TdB), na qual desenvolve ações em prol da saúde bucal de crianças e jovens de baixa renda, em parceria com voluntários espalhados em 1.500 municípios brasileiros, 12 países da América Latina e Portugal. Também é autor dos livros: Um sorriso feliz para seu filho, A guerra dos mutans, Boca! e Sorrisos do Brasil.

Esse será o primeiro Honoris Causa do dr. Bibancos, que coleciona outras honrarias. Em 2006, foi reconhecido como empreendedor social do ano pela Fundação Schwab, devido à criação do projeto Dentista do Bem. O prêmio é oferecido no Brasil em parceria com o jornal Folha de S. Paulo. Em 2007, Ashoka deu o título de fellow para o dr. Fábio Bibancos pelo trabalho realizado na TdB, colocando em evidência o projeto com empreendedores sociais do mundo todo.

Voluntário e embaixador da Turma do Bem no DF, o coordenador do curso de Odontologia da UCB, professor Eric Franco, reconhece o trabalho do idealizador da OSCIP e demonstra a alegria ao ver essa homenagem que será prestada em breve na Universidade. “Dr. Fábio é um grande profissional e conseguiu mobilizar e construir a maior rede de voluntariado especializada do mundo em prol da saúde bucal e devolução da dignidade de milhares de jovens e mulheres vítimas de violência doméstica que a Turma do Bem já resgatou. Na UCB, incentivamos muito o estudante a ‘deixar sua marca’ no mundo e fazer a diferença. E esse título concedido ao dr. Fábio o consagra exatamente como um exemplo das marcas deixadas na sociedade e que agora receberá essa merecida honraria. Estamos muito felizes!”, afirmou.

Dr. Fábio Bibancos será o primeiro cirurgião-dentista a receber a honra acadêmica pela UCB, que concedeu recentemente o título ao dr. Robert Alexy, um dos mais influentes filósofos alemães contemporâneos do Direito, com obras sobre direitos fundamentais e argumentação jurídica difundidas em todo mundo.

Saiba mais: Honoris causa

A expressão em Latim representa um título honorífico com o significado de “causa de honra”, concedido por universidades renomadas a pessoas eminentes que se destacaram em determinada área, pela boa reputação, virtude ou mérito de trabalho. Tradicionalmente, um doutor honoris causa possui grande influência em determinadas áreas e o mesmo tratamento e privilégios dados àqueles que obtiveram um doutorado acadêmico de forma convencional.

Serviço
Dr. Fábio Bibancos recebe título de Doutor Honoris Causa pela UCB       

Data: segunda-feira, 17 de julho de 2017, às 9 horas
Local: Auditório do Bloco Central, Campus I da UCB
Endereço: QS 07 Lote 01 EPCT, Águas Claras – CEP: 71966-700 – Taguatinga/DF

Entrada franca

 

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Instituto Bibancos de Odontologia

Printec Comunicação www.printeccomunicacao.com.br

Visite a página da Printec Comunicação no Facebook

Betânia Lins betania.lins@printeccomunicacao.com.br

Vanessa Giacometti de Godoy vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br

Fone: (11) 5185-4974 / Celular: (11) 9 9274-9651

 

Imprensa Universidade Católica de Brasília (UCB)

Gerência de Comunicação e Relacionamento

Universidade Católica de Brasília

(61) 3356-9002 | 9244 | 9116-4193