Printec Comunicação conquista a conta do Instituto Bibancos de Odontologia

Publicado em em Printec Comunicação.

Em 30 anos de atuação, o Instituto Bibancos de Odontologia se firmou como referência em gestão, atendimento e engajamento social. Em 2017, a clínica transdisciplinar anuncia uma parceria com a R-CRIO para coleta dos dentes e posterior armazenamento das células-tronco. Uma inovação que representa uma forma concreta de preservar a saúde das novas gerações. 

selo

São Paulo, 29 de junho de 2017 – Criado há três décadas em São Paulo, o Instituto Bibancos de Odontologia se tornou referência brasileira em gestão, atendimento e engajamento social na área de odontologia. Fundada e presidida por Fábio Bibancos – especialista em Odontopediatria e Ortodontia, e mestre em Saúde Coletiva – a clínica transdisciplinar foi a primeira, na América Latina, a contar com o certificado de qualidade ISO 9001. O Instituto é o novo cliente da área de assessoria de imprensa da Printec Comunicação. A conta será atendida por Betânia Lins sob coordenação de Vanessa Godoy. Mais informações e solicitação de entrevistas: (11) 5185-4974 / betania.lins@printeccomunicacao.com.br

O Instituto Bibancos de Odontologia – que também conta com unidade no Rio de Janeiro – desenvolveu programas diferenciados de atendimento como a Day Clinic, que permite ao paciente diminuir a quantidade de visitas ao consultório, concentrando o atendimento proposto no maior número de horas possíveis em um único dia. A iniciativa otimiza o tempo do paciente, aumenta a comodidade e o bem-estar, além de apresentar resultados imediatos na saúde e estética bucal. De acordo com Fábio Bibancos, a metodologia possibilita o atendimento a pacientes de outros países e brasileiros que residem fora do eixo Rio-São Paulo.

Inovação, pioneirismo e responsabilidade social

Fabio-BibancosResponsável pelo sorriso de muitos atores e atrizes globais, o paulistano Fábio Bibancos é um brasileiro inquieto e inovador. O Instituto Bibancos de Odontologia é pioneiro na criopreservação de células-tronco, extraídas a partir do dente de leite. Por meio de uma parceria com a R-Crio, o Instituto atua na coleta dos dentes para posterior armazenamento das células-tronco.

Segundo Fábio Bibancos, os tratamentos com células-tronco estão se tornando mais acessíveis e eficazes. “Essa é uma forma concreta de preservar a saúde das novas gerações. O armazenamento permite que o paciente – na ocorrência de uma doença – use as próprias células, minimizando o risco de rejeição em tratamentos de queimaduras, diabetes, Alzheimer e autismo, por exemplo. No futuro, as células-tronco terão um papel fundamental no tratamento de doenças que hoje são consideradas incuráveis”, defende.

Profissional com grande sensibilidade social, Bibancos criou, em 2002, a Turma do Bem (TdB) – organização que conta mais de 17 mil dentistas-voluntários no Brasil, América Latina e Portugal. Em 2016, mais de 70 mil pessoas de baixa renda contaram com o atendimento odontológico, conquistando qualidade de vida, saúde e empregabilidade. Em 2012, Fábio Bibancos criou o projeto Apolônias do Bem, que proporciona tratamento odontológico gratuito a mulheres vítimas de violência.  http://bibancos.com.br/

Sobre Fábio Bibancos

Cirurgião-dentista graduado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Fábio Bibancos é especialista em Odontopediatria e Ortodontia, e mestre em Saúde Coletiva. Em 1987, fundou o Instituto Bibancos de Odontologia – clínica odontológica que é referência em gestão e a primeira no Brasil a receber o selo ISO 9001 de qualidade. Com consultórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, a clínica comemora 30 anos em 2017.

Fábio Bibancos é autor dos livros Um Sorriso Feliz para Seu FilhoA Guerra dos MutansBoca! e Sorrisos do Brasil; e fundador e presidente-voluntário da OSCIP Turma do Bem (TdB), que conta com 17 mil dentistas voluntários – os Dentistas do Bem, a maior rede de voluntariado especializado do mundo – espalhados pelo Brasil, América Latina e Portugal, realizando atendimento gratuito para milhares de crianças e jovens. Eleito Empreendedor Social 2006 pela Schwab Foundation, ligada ao Fórum Econômico Mundial de Davos, Fábio Bibancos é um Fellow Ashoka, rede de empreendedores sociais presente em 65 países. Hoje, a TdB é uma das cinco organizações com maior impacto social do planeta.

Em 2012, Fábio Bibancos criou o projeto Apolônias do Bem, que proporciona tratamento odontológico gratuito a mulheres vítimas de violência. Inicialmente, o projeto atendeu mulheres em São Paulo e, nos anos seguintes, no Rio de Janeiro e Espírito Santo. Com o aumento de pedidos de ajuda, a TdB decidiu expandir o projeto para outros Estados com o apoio dos dentistas voluntários da rede. Atualmente, o programa já atendeu mais de 1.000 mulheres. Com a expansão internacional da TdB, Fábio Bibancos criou o prêmio Melhor Dentista do Mundo para reconhecer o profissional que mais fez pelo próprio município, ou seja, além de atender a jovens e crianças, fez a diferença na sua cidade e região, conquistando mudanças nas políticas públicas, espaços na imprensa, divulgações do projeto e o aumento de parcerias e voluntários.

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Printec Comunicação www.printeccomunicacao.com.br

Visite a página da Printec Comunicação no Facebook

Betânia Lins betania.lins@printeccomunicacao.com.br

Vanessa Giacometti de Godoy vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br

Fone: (11) 5185-4974 / Celular: (11) 9 9274-9651