Food Network estreia série gastronômica Restô Food Network

Publicado em em Banco de Alimentos.

Canal expande sua atuação como especialista em conteúdo voltado à gastronomia e apresenta receitas que estimulam o aproveitamento total dos alimentos

Brigadeiro casca de banana

O Food Network, canal de TV por assinatura e desenvolvedor de conteúdo multiplataforma, estreia no dia 18 de maio, em suas redes sociais e site, a série gastronômica Restô Food Network. Com opções sustentáveis e acessíveis que incentivam o uso consciente e aproveitamento integral dos alimentos na cozinha, a série reúne 10 episódio

s com receitas desenvolvidas em parceria com o trabalho da ONG Banco de Alimentos.

A série Restô Food Network coloca em pauta os benefícios do aproveitamento total dos alimentos no dia a dia, como uma solução para a diminuição de lixo, economia doméstica e alternativas para uma alimentação sustentável, assuntos que fazem parte da causa e do propósito da ONG consultada como fonte das informações. A série traz 10 r

eceitas, que vão desde o preparo de refrigerante caseiro, brigadeiro de casca de banana e bolo com casca de abóbora e chocolate. A partir do dia 18 de maio, toda semana, às 17h, um novo vídeo vai ao ar pelo site www.foodnetwork.com.br, redes sociais do canal (FoodNetworkBR) e posteriormente na televisão.

“Estamos ampliando nossa presença multiplataforma com o objetivo de proporcionar novos acessos para o consumidor. Este público é altamente conectado e desta forma garantimos maior interação com a nossa marca”, diz Adriana Alcântara, vice-presidente de marketing e produção da Scripps Networks Interactive Latin America. “Como canal fo

cado em gastronomia e lifestyle, também apoiamos a sustentabilidade para garantir a qualidade de vida das gerações futuras”, acrescenta.

Marca da rede Scripps Networks Interactive, uma das principais desenvolvedoras mundiais de conteúdo lifestyle nas categorias casa, gastronomia e viagem, o Food Network é um dos 10 maiores canais de TV por assinatura do mundo, presente em mais de 7 milhões de lares brasileiros.

No Brasil desde 2014, o canal exibe produções internacionais e nacionais focadas em lifestyle e gastronomia, além de conteúdo multiplataforma para televisão, internet e redes sociais. Na programação internacional, destacam-se Duelo com Bobby Flay, Giada em Casa, Sabores da Itália, Descobrindo Restaurantes com Adam Richman, e Jantar na Tiffani.

A programação local é comandada pelo chef carioca Pedro Benoliel, com o Cozinha na Laje, gravado em uma laje no Morro do Vidiga

l, Rio de Janeiro, trazendo o melhor da culinária carioca e o Tempero na Mochila, no qual o apresentador explora a gastronomia nacional, com receitas regionais produzidas em parceria com outros chefs, entrevistas com moradores da região e muitas aventuras.

Sobre o Food Network
Lançado em 1993 nos Estados Unidos, o Food Network conecta o seu público ao poder e à alegria da gastronomia e lifestyle, atuando em diferentes plataformas com conteúdo próprio e especializado desenvolvido para televisão, internet e formatos digitais. Um dos 10 maiores canais de TV por assinatura no mundo, alcança mais de 150 milhões de lares nos EUA, Canadá, Europa, Oriente Médio, África, Ásia-Pacífico e América Latina, co

mo uma das seis marcas da Scripps Networks Interactive, líder mundial em desenvolvimento de conteúdo nas categorias casa, comida e viagem. No Brasil desde 2014, o canal chega a sete milhões de lares em todo o país, reunindo produções internacionais de sucesso e conteúdo nacional original, com uma multiplataforma de conteúdo de receitas gastronômicas, programação atual e exclusiva, além de dicas e receitas práticas e criativas. O Food Network lançou em março de 2017 seu aplicativo gratuito para Android e iOS para disponibilizar receitas, informações sobre a programação do canal e prom

over a interação com os usuários.

Sobre a Scripps Networks Interactive

Scripps Networks Interactive (Nasdaq: SNI) é um dos principais líderes desenvolvedores de conteúdo de estilo de vida nas categorias casa, gastronomia e viagem, para televisão, internet e plataformas emergentes. O portfólio da companhia nos Estados Unidos engloba as marcas HGTV, DIY Network, Food Network, CookingChannel, Travel Channel e Great American Country, que alcançam mais de 190 milhões de consumidores po

r mês. As operações internacionais da SNI incluem a TVN, principal empresa de mídia multiplataforma da Polônia; UKTV, uma joint venture comercial independente com a BBC Worldwide; AsianFoodChannel, a primeira rede de TV panregional sobre gastronomia da Ásia; e o canal sobre estilo de vida Fine Living. Os canais e sites globais da empresa alcançam milhões de consumidores nas Américas do Norte e do Sul, Ásia, Europa, Oriente Médio e África. Scripps Networks Interactive tem sede em Knoxville, Tennessee. Para mais informações, acesse www.scrippsnetworksinteractive.com / www.foodnetwork.com.br.

Sobre o Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos é uma associação civil que atua para minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos. A organização, pioneira no Brasil no conceito de “colheita urbana”, foi fundada em 1998 pela economista Luciana C. Quintão.  De janeiro de 1999 a dezembro de 2016 foram arrecadadas mais de 6 mil toneladas de alimentos, evitando um grande desperdício. Os alimentos distribuídos são excedentes de produção e de comercialização, perfeitos para o consumo. A distribuição possibilita a complementação alime

ntar diária para assistidos pelas 42 instituições cadastradas no projeto: mais de 22 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. http://www.bancodealimentos.org.br/

 MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

ONG BANCO DE ALIMENTOS

Printec Comunicação www.printeccomunicacao.com.br

Visite a página da Printec Comunicação no Facebook

Betânia Lins betania.lins@printeccomunicacao.com.br

Vanessa Giacometti de Godoy vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br

Fone: (11) 5185-4974 / 9 9274-9651