ONG Banco de Alimentos realiza jantar beneficente em parceria com a pizzaria Veridiana

Publicado em em Banco de Alimentos.

ConviteJantar

Para celebrar as festas de fim de ano e o Dia de Doar, a ONG Banco de Alimentos irá realizar um jantar beneficente. O evento, oferecido em parceria com a pizzaria Veridiana, contará com apresentação da Orquestra Music 4 Events Brasil e será no dia 5 de dezembro, a partir das 19h30, em São Paulo, na pizzaria Veridiana Higienópolis (Rua Dona Veridiana, 661).

São Paulo, 29 de novembro de 2016 – O Banco de Alimentos, associação civil pioneira no conceito de colheita urbana, realizará um jantar beneficente em parceria com a pizzaria Veridiana, com direito a show da orquestra Music 4 Events Brasil e apresentação da soprano Carla Cottini. O evento, que também celebra o Dia de Doar, será realizado no dia 5 de dezembro, a partir das 19h30, na pizzaria Veridiana Higienópolis (Rua Dona Veridiana, 661). Os ingressos custam R$ 130 mais a doação de um quilo de alimento não perecível, que deve ser entregue no dia do evento. Os convites estão à venda na sede do Banco de Alimentos, Rua Atibaia, 281, Pacaembu. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (11) 3674-0080 ou pelo e-mail info@bancodealimentos.org.br.

O menu especial dedicado ao evento terá crostini de pizza acompanhado de caponata de abobrinha e tomates assados, 11 sabores de pizzas tradicionais e especiais salgadas e, para completar, sobremesas de pizza doce de chocolate gianduia com banana ou laranja e sorvetes de creme e chocolate. Parte da renda arrecadada com a venda dos convites será revertida para a ONG Banco de Alimentos, auxiliando a organização a fornecer uma alimentação saudável e balanceada para mais de 22 mil pessoas diariamente.

Para tornar a noite ainda mais especial, o evento contará com um show da Orquestra Music 4 Events. Criada em 2003 pelo Maestro Michel De Paula na Suíça, a empresa é especializada em entretenimento para eventos. A orquestra também acompanhará a apresentação da soprano Carla Cottini, vencedora do Prêmio Revelação no 10º Concurso de Canto Maria Callas da cidade de Jacareí, em 2011. Carla já participou de vários trabalhos no Teatro Municipal de São Paulo e do Festival de Música de Cartagena, este ano, como solista em recitais e concertos.

Luciana Chinaglia Quintão, presidente e fundadora do Banco de Alimentos, salienta a importância desse jantar e da parceria com a Veridiana, que foi a primeira empresa a fazer parte do Reverse Delivery. “Quanto mais empresas e pessoas fizerem parte da luta contra a fome, mais chances teremos de um futuro melhor para todos. Somente com a participação, compreensão e solidariedade dos brasileiros é possível vencer o problema da fome e do desperdício de alimentos no país”, afirma.

O #DiadeDoar, que integra o movimento internacional #GivingTuesday, tem como objetivo inspirar a filantropia pessoal e encorajar doações maiores, melhores e mais inteligentes para organizações da sociedade civil.

Pizzaria Veridiana

Em cada uma de nossas três casas, imprimimos nos pequenos detalhes nossa paixão por receber bem. Roberto Loscalzo, paulistano de 72 anos, é o responsável pelo conceito da casa, que alia a tradição napolitana da arte de fazer pizzas com ambientes magníficos, capazes de transportar os comensais para a Itália sem sair de São Paulo. No final dos anos 80, Roberto instalou sua primeira pizzaria em um clube de tênis no Morumbi, investindo em um salão elegante iluminado por velas e preenchido pelo som ao vivo de jazz e bossa nova.

Nesse momento, já estava instituída a fórmula de fazer pizzaria com ambiente sofisticado, que em nada lembrasse as tradicionais cantinas. Na Veridiana, inaugurada em 2000, em Higienópolis, a elegância do cenário associada à pizza tradicional elaborada à moda de Nápoles se consagrou de vez, agradando demais ao público. Não à toa, a Veridiana conta hoje com mais duas unidades: uma em Perdizes e outra nos Jardins – ambas com o mesmo menu da matriz e o requinte arquitetônico característico da Veridiana.
www.veridiana.com.br

Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos é uma associação civil que atua para minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos. A organização, pioneira no Brasil no conceito de “colheita urbana”, foi fundada em 1998 pela economista Luciana C. Quintão.  De janeiro de 1999 a julho de 2016 foram arrecadadas mais de 6 mil toneladas de alimentos, evitando um grande desperdício. Os alimentos distribuídos são excedentes de produção e de comercialização, perfeitos para o consumo. A distribuição possibilita a complementação alimentar diária para assistidos pelas 42 instituições cadastradas no projeto: mais de 22 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

 

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Printec Comunicação www.printeccomunicacao.com.br
Visite a página da Printec Comunicação no
Facebook
Camila Ramos
camila.ramos@printeccomunicacao.com.br
Betânia Lins
betania.lins@printeccomunicacao.com.br
Vanessa Giacometti de Godoy
vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br
Tel:  +55 11 5185 4970

Sobre a ONG
Banco de Alimentos  http://www.bancodealimentos.org.br/
Visite a página do Banco de Alimentos no
Facebook
Tel:  (11) 3674-0080
email: info@bancodealimentos.org.br