Din4mo, empresa B certificada, foi eleita “Best for the World”

Publicado em em Din4mo.

111

Da esquerda para a direita: Marcel Fukayama, Marco Gorini e Haroldo Torres – sócios-fundadores da Din4mo.

 

- Empresa B certificada, a Din4mo foi eleita uma das Best for the World – “Melhores para o Mundo”, na categoria “Melhores para os Clientes”. A premiação é concedida pela ONG B Lab – organização independente e sem fins lucrativos que reúne Empresas B de todo o mundo – a companhias que têm “impacto social e ambiental excepcional”.  

- A avaliação mede o desempenho de acordo com os critérios do Sistema B, nas categorias comunidade, clientes, meio ambiente e funcionários. Na América Latina foram premiadas 80 companhias, sendo 27 no Brasil.

São Paulo, 18 de outubro de 2016 – As melhores empresas do mundo podem se tornar as melhores empresas para o mundo. Com essa premissa, a ONG B Lab criou o movimento global de Empresas B (B Corp ou B Corporations), companhias que geram retorno financeiro para investidores e empreendedores, além de contribuírem para a construção de uma sociedade mais justa e com respeito ao meio ambiente. Para celebrar as iniciativas empresariais que já apresentam resultados consistentes alinhadas ao conceito, a organização criou o prêmio Best for The World – Melhores para o Mundo. Na edição 2016, a consultoria brasileira Din4mo foi eleita uma das “Melhores Empresas para o Mundo”, na categoria Best for Customers – destinada a reconhecer empresas com excelentes práticas voltadas aos clientes. O anúncio foi feito em evento realizado nos Estados Unidos, na Universidade de Berkeley (Califórnia) e as empresas premiadas serão destaque da edição de outubro da revista B Magazine e objeto de reportagens especiais da plataforma digital B the Change (bthechange.com). As premiadas, no total de 515 empresas, representam 30 países e 44 setores.

A categoria Best for Costumers mede o impacto que a empresa tem sobre seus clientes,  considerando em que medida vende produtos e serviços que trazem benefícios à sociedade, e se esses produtos e serviços são voltados ao atendimento de populações carentes. “As empresas reconhecidas como Melhores para o Mundo representam a vanguarda de um movimento global que usa os negócios como uma força para o bem”, afirma Bryan Welch, CEO da B the Change Media, empresa de mídia multiplataforma que publica a B Magazine.

Conectado a tendências e com uma visão inovadora, o time da Din4mo trabalha para elevar as chances de sucesso de empreendedores de impacto, fortalecendo a gestão, investindo e atraindo investimento e ampliando o networking de startups. É resultado da parceria de Marco Gorini, Haroldo Torres e Marcel Fukayama, profissionais com larga experiência em empreendedorismo e desenvolvimento de negócios. A consultoria oferece aos empreendedores não apenas benefícios funcionais – aprendizado, realização, ampliação da visão, resiliência do negócio e eficiência – mas benefícios emocionais: protagonismo, acolhimento, propósito, ampliação da esperança e empatia. Emoções, estilo e percepção estão no DNA da marca.

“Este é um reconhecimento para o nosso investimento voltado a empoderar e fortalecer empreendedores de alto impacto e seus modelos de negócios”, afirma Marcel Fukayama, sócio-fundador da Din4mo.

O selo B-Corp – chamado de Empresa B no Brasil – surgiu em 2007, nos Estados Unidos, associado ao movimento das Benefits Corporations, resultado da união de três empreendedores, ex-funcionários de grandes empresas do mercado. Em comum, eles tinham o objetivo de rever o conceito de sucesso nos negócios. Na prática, passaram a questionar o retorno econômico, o fluxo de caixa e o conceito de sucesso nos negócios. A reflexão e experiências apontaram para uma lógica diferente da tradicional e impulsionaram para a redefinição de conceitos corporativos. Hoje, o movimento global busca construir um ecossistema de empresas que combinam lucro com responsabilidade social e ambiental. Instaladas em mais de 50 países, as mais de 1.800 Empresas B certificadas são de 130 setores. No Brasil, o movimento é articulado pelo Sistema B, organização parceira do B Lab e membro da rede global.

B LAB

Organização sem fins lucrativos que integra um movimento global – destinado a associar os negócios a uma força para o bem-estar da coletividade –, o B Lab atua com a visão de colaborar para que companhias certificadas sejam não apenas as melhores do mundo, mas as melhores para o mundo. Com essa premissa, a transformação corporativa fará com que a sociedade desfrute de prosperidade em longo prazo.

O B Lab conduz essa mudança de forma sistêmica. O primeiro passo é a construção de uma comunidade de Empresas B certificadas, voltadas a diferenciar as “boas empresas” das empresas meramente “boas de marketing”. Em segundo lugar, aprovando legislação para dar aos líderes empresariais a liberdade de criar valor para a sociedade e para os acionistas. Em terceiro,  ajudando os negócios a medir, comparar e melhorar desempenhos socioambientais por meio da “Avaliação de Impacto B”, gratuita. Em quarto lugar, impulsionando o capital para investimentos de impacto por meio do uso do B Analytics e da plataforma GIIRS. Para mais informações: www.bcorporation.net .

DIN4MO

Com valores baseados na simplicidade, ética, sensibilidade e cooperação, a Din4mo – Inovadores de Impacto atua como agente de mudança no ecossistema de negócios de impacto, com base na construção coletiva do setor. Com uma equipe sênior especializada de inovadores de impacto, trabalha para servir empreendedores, startups e organizações sociais (CSR, fundações e institutos).

Conectados a tendências e com uma visão inovadora, o time da Din4mo trabalha para elevar as chances de sucesso de empreendedores de impacto, fortalecendo a gestão, investindo e atraindo investimento e ampliando o networking da startups. É resultado da parceria de Marco Gorini, Haroldo Torres e Marcel Fukayama, profissionais com larga experiência em empreendedorismo e desenvolvimento de negócios. A Din4mo oferece aos empreendedores não apenas benefícios funcionais – aprendizado, realização, ampliação da visão, resiliência do negócio e eficiência – mas benefícios emocionais: protagonismo, acolhimento, propósito, ampliação da esperança e empatia. Emoções, estilo e percepção estão no DNA da marca.

A Din4mo atua em três eixos. No primeiro eixo – acesso ao conhecimento via o Programa Inovadores de Impacto (metodologia interativa e vivenciada no campo com o empreendedor) –, a equipe desenvolve estratégia, refina o modelo de negócio, desenvolvimento de produto, inovação, marketing, funil de vendas (go to Market), finanças e governança. No eixo acesso a capital, o segundo, investe e estrutura operações para acessar financiamentos via equity (ou via dívida), apoiando o empreendedor no planejamento da real necessidade do negócio; identifica os potenciais financiadores; e cria a estratégia e os materiais de abordagem, além de negociar com os financiadores interessados. No terceiro eixo – desenvolvimento do ecossistema – a Din4mo promove a inovação no terceiro setor por meio de estratégias voltadas à modernização do empreendedorismo social e o apoio ao fortalecimento e evolução do ecossistema de negócios com impacto. www.din4mo.com

 

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Printec Comunicação www.printeccomunicacao.com.br
Visite a página da Printec Comunicação no Facebook
Betânia Lins betania.lins@printeccomunicacao.com.br
Vanessa Giacometti de Godoy 
vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br
Fone: (11) 5185-4974 / Celular: (11) 9 9274-9651