Giacometti cria a primeira campanha do FSC Brasil

Publicado em em Giacometti Comunicação.

fsc-conscientizac3a7c3a3o-sustentabilidade

A Giacometti Comunicação foi escolhida pelo FSC Brasil para criar a primeira campanha publicitária da entidade no país. O Forest Stewardship Council é uma ONG internacional, que desde 1993 promove o manejo florestal ambientalmente adequado, socialmente benéfico e economicamente viável, por meio de um rigoroso sistema de boas práticas e de uma certificação que reconhece a produção responsável de produtos florestais.

“O selo FSC é apresentado por 90% dos fabricantes de papel e celulose que atuam no Brasil, mas ainda é desconhecido dos consumidores finais. O objetivo da campanha é mostrar à população em geral a importância dessa certificação, garantia de que não houve desmatamento ilegal, uso de trabalho escravo ou infantil, contaminação do solo e da água, ou desrespeito às comunidades do entorno”, explica Willer Velloso, diretor de planejamento da Giacometti. “É, portanto, um estímulo ao consumo consciente, e a agência está orgulhosa em contribuir. Com o apoio de novos parceiros, a campanha terá em breve novos desdobramentos em mídias off e online”, acrescenta o publicitário.

A campanha será veiculada até o fim de outubro nas estações Paraíso, Vila Maladena e Consolação do Metrô de São Paulo. Com frases como “compre uma cadeira com a certificação FSC e proteja as florestas sentado”, os cartazes e painéis criados pela Giacometti mostram que não é preciso abandonar a cidade grande para salvar a floresta. “Produtos de origem florestal como jornais, lápis, móveis, pisos, objetos de decoração, alimentos e até roupas estão muito presentes no nosso dia a dia. É preciso, cada vez mais, valorizar as qualidades ambientais e sociais de quem as tem”, diz Aline Tristão, diretora-executiva do FSC Brasil.

Ficha técnica
Cliente: FSC
Agência: Giacometti Comunicação
Planejamento: Willer Velloso, Joyce Mescolotte e Ana Varga
Criação: Doriano Carneiro, Ricardo Miller, Rebecca Castro, Danilo Gonçalves e Rafael Parra
Mídia: David Martins e Angélica Fortes
Aprovação: Aline Tristão e Flavia Ferros

Giacometti Comunicação
Com atuação nacional e internacional, a Giacometti Comunicação adota um modelo de negócios que tem como visão de trabalho o pensamento estratégico, a partir de diretorias nacionais, e uma capilaridade baseada em unidades completas e independentes operando em diversos pontos do Brasil. É uma agência full service, capaz de oferecer ao mercado soluções customizadas em comunicação. Agilidade e autonomia levam o que existe de melhor aos clientes, seja em mídia, atendimento, produção ou criação. Com uma forma de agir muito própria, a Giacometti só trabalha com evidências. Busca constantemente informações profundas e confiáveis sobre o mercado e os consumidores, opção que dá à agência a certeza de que chega a um pensamento estratégico de comunicação único, próprio ao DNA de cada marca. O diagnóstico oferecido é preciso, para que a comunicação realmente faça a diferença, dê resultados e contribua de forma efetiva para a valorização e a construção da imagem da marca. A Giacometti foi criada em São Paulo em 1995 e possui hoje unidades completas em Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Londrina (PR). Em julho de 2014, a agência iniciou atividades em São Francisco, nos Estados Unidos. Com o nome de Spice, a nova unidade tem objetivo de aproximar os clientes das inovações tecnológicas do Vale do Silício e acompanhar as tendências internacionais em comunicação. www.giacometti.com.br

FSC
O FSC é uma organização independente, não governamental, sem fins lucrativos, que promove o manejo florestal responsável ao redor do mundo. Com sede na Alemanha, está presente em mais de 80 países. O FSC é o sistema de certificação florestal de maior credibilidade internacional e o único que incorpora, de forma igualitária, os interesses de grupos sociais, ambientais e econômicos. O FSC Brasil foi criado em 2001, com a missão de difundir e facilitar o bom manejo das florestas brasileiras. O Procure o Selo faz parte de uma série de projetos do escritório nacional para fomentar o crescimento do sistema no país. O Brasil é sexto no ranking total do FSC, atrás de Canada, Rússia, EUA, Suécia e Polônia.

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Printec Comunicação www.printeccomunicacao.com.br
Visite a página da Printec Comunicação no Facebook
Fábio Scrivano fabio.scrivano@printeccomunicacao.com.br
Vanessa Godoy vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br
Tel: +55 11 5185 4970