Giacometti cria campanha para novo programa do Sebrae

Publicado em em Giacometti Comunicação.

Sebrae2

A Giacometti Comunicação acaba de lançar a campanha “Parado, não dá pra ficar”, criada para o Sebrae-SP. Anúncios gráficos e spots de rádio divulgam o Super MEI, programa que disponibiliza, gratuitamente, soluções técnicas e de gestão para quem já é ou quer ser microempreendedor individual. São mais de 220 cursos em 20 áreas diferentes.

“Em cenários de crise como o atual, as pessoas precisam ser proativas para buscar qualificação e superar as dificuldades, e quisemos mostrar isso de forma bem-humorada, com a ideia dos empreendedores petrificados, como se fossem estátuas”, explica André Fagundes, diretor de atendimento da unidade da Giacometti em Brasília, onde a campanha foi desenvolvida.

A agência também criou três spots de rádio, que estimulam a formalização, a capacitação e o empreendedorismo, respectivamente. Neles, uma confeiteira, uma cabeleireira e um trabalhador desempregado enfrentam problemas com uma batedeira, um secador e uma furadeira que param de funcionar, reforçando o tema dos prejuízos causados pela inércia.

Com investimento de R$ 3 milhões, a campanha será veiculada no estado de São Paulo durante todo o mês de setembro, nas rádios, na internet (redes sociais e sites de notícias e de empreendedorismo) e nas estações de trem e metrô.

Ficha técnica:
Atendimento: André Fagundes
Planejamento: Joyce Mescolotte, Ana Varga e Willer Velloso
Criação: Karina Monique e Luiz Gustavo Gomes
RTVC: Michelle Rodrigues
Mídia: Angelica Fortes, Camila Fleury, Juliana Pereira e David Martins
Aprovação: Eduardo Pugnali e Maria Cândida Bittencourt

Giacometti Comunicação
Com atuação nacional e internacional, a Giacometti Comunicação adota um modelo de negócios que tem como visão de trabalho o pensamento estratégico, a partir de diretorias nacionais, e uma capilaridade baseada em unidades completas e independentes operando em diversos pontos do Brasil. É uma agência full service, capaz de oferecer ao mercado soluções customizadas em comunicação. Agilidade e autonomia levam o que existe de melhor aos clientes, seja em mídia, atendimento, produção ou criação. Com uma forma de agir muito própria, a Giacometti só trabalha com evidências. Busca constantemente informações profundas e confiáveis sobre o mercado e os consumidores, opção que dá à agência a certeza de que chega a um pensamento estratégico de comunicação único, próprio ao DNA de cada marca. O diagnóstico oferecido é preciso, para que a comunicação realmente faça a diferença, dê resultados e contribua de forma efetiva para a valorização e a construção da imagem da marca. A Giacometti foi criada em São Paulo em 1995 e possui hoje unidades completas em Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Londrina (PR). Em julho de 2014, a agência iniciou atividades em São Francisco, nos Estados Unidos. Com o nome de Spice, a nova unidade tem objetivo de aproximar os clientes das inovações tecnológicas do Vale do Silício e acompanhar as tendências internacionais em comunicação. www.giacometti.com.br

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Printec Comunicação www.printeccomunicacao.com.br
Visite a página da Printec Comunicação no Facebook
Fábio Scrivano fabio.scrivano@printeccomunicacao.com.br
Vanessa Godoy vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br
Tel: +55 11 5185 4970