“Inovadores de Impacto”, programa de pós-aceleração, está com as inscrições abertas

Publicado em em Din4mo.

Din4mo.imgCriado pela Din4mo para alavancar as chances de sucesso de startups de negócios sociais, o programa “Inovadores de Impacto” – voltado para pós-aceleração de startups de impacto – está com as inscrições abertas até 31 de outubro. Para a segunda edição do programa serão selecionados sete empreendedores que terão acesso à metodologia hands on, destinada a qualificar a gestão, estruturar o acesso a capital e fortalecer o networking das empresas. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo sitehttp://din4mo.ning.com/inovadores-de-impacto.

São Paulo, 15 de setembro de 2016 –  Os empreendedores de negócios de impacto social têm até  31 de outubro para se inscrever no programaInovadores de Impacto. Conduzido pela Din4mo, o programa de pós-aceleração é voltado a startups com real potencial de transformar as condições sociais dos brasileiros de baixa renda por meio de produtos e serviços inovadores. As sete empresas selecionadas para a segunda edição terão acesso a 240 horas de apoio customizado individual e entre quatro e seis workshops temáticos ao longo de 12 meses. Fábrica de Aplicativos, MGov, TôGarantido, Programa Vivenda e BRAERG são empresas participantes da primeira edição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://din4mo.ning.com/inovadores-de-impacto.

Estão credenciados a participar do processo de seleção, startups que já passaram por algum processo de aceleração; ou que já possuem protótipo ou produto em validação no mercado; ou que estão em fase de lançamento/expansão do produto no mercado. A busca recai por negócios voltados às áreas de saúde, educação, saneamento, habitação, biotecnologia, empoderamento social, desenvolvimento empreendedor, finanças e tecnologia.

Segundo Marco Gorini, sócio-fundador da Din4mo, o Inovadores de Impacto foi estruturado para gerar valor para todos os atores do ecossistema. Do ponto de vista do empreendedor, o programa aumenta a chance de viabilizar o negócio e garante o apoio de um time experiente em gestão, mercado, capacitação de recursos e ecossistema de impacto. Do ponto de vista dos fundos e investidores estratégicos, qualifica o pipeline de negócios prospectados, reduz o risco e o custo de prospecção e transação. Para o investidor de impacto, qualifica a oferta deseed money (capital semente); aumenta as chances de sucesso do investimento; amplia o número de projetos passíveis de apoio; e dilui os riscos do portfólio de investimento. Para as incubadoras e aceleradoras focadas nas fases mais iniciais do negócio, amplia a taxa de sucesso dos negócios apoiados e conta com apoio qualificado na implementação de negócios específicos.

“A proposta da Din4mo é entregar know how sênior e recursos iniciais para o desenvolvimento do negócio. Na primeira edição do programa, as cinco startups selecionadas mostraram o quão eficaz é o programa. Após o aprimoramento da governança corporativa e de modelos de negócio – tornando-os mais inovadores e competitivos –,  lideramos a captação dos recursos necessários para o crescimento do negócio. Um dos exemplos é a captação conduzida, via equity crowdfunding, para o Programa Vivenda”, afirma o executivo, acrescentando que no primeiro semestre a Din4mo articulou mais de R$ 1 milhão de investimentos para as empresas que integram o programa Inovadores de Impacto.

DIN4MO

Com valores baseados na simplicidade, ética, sensibilidade e cooperação, a Din4mo – Inovadores de Impacto atua como agente de mudança no ecossistema de negócios de impacto, com base na construção coletiva do setor. Com uma equipe sênior especializada de inovadores de impacto, trabalha para servir empreendedores, startups e organizações sociais (CSR, fundações e institutos).

Conectados a tendências e com uma visão inovadora, o time da Din4mo trabalha para elevar as chances de sucesso de empreendedores de impacto, fortalecendo a gestão, investindo e atraindo investimento e ampliando o networking da startups. É resultado da parceria de Marco Gorini, Haroldo Torres e Marcel Fukayama, profissionais com larga experiência em empreendedorismo e desenvolvimento de negócios. A Din4mo oferece aos empreendedores não apenas benefícios funcionais – aprendizado, realização, ampliação da visão, resiliência do negócio e eficiência – mas benefícios emocionais: protagonismo, acolhimento, propósito, ampliação da esperança e empatia. Emoções, estilo e percepção estão no DNA da marca.

A Din4mo atua em três eixos. No primeiro eixo – acesso ao conhecimento via o Programa Inovadores de Impacto (metodologia interativa e vivenciada no campo com o empreendedor) –, a equipe desenvolve estratégia, refina o modelo de negócio, desenvolvimento de produto, inovação, marketing, funil de vendas (go to Market), finanças e governança. No eixo acesso a capital, o segundo, investe e estrutura operações para acessar financiamentos via equity (ou via dívida), apoiando o empreendedor no planejamento da real necessidade do negócio; identifica os potenciais financiadores; e cria a estratégia e os materiais de abordagem, além de negociar com os financiadores interessados. No terceiro eixo – desenvolvimento do ecossistema – a Din4mo promove a inovação no terceiro setor por meio de estratégias voltadas à modernização do empreendedorismo social e o apoio ao fortalecimento e evolução do ecossistema de negócios com impacto. www.din4mo.com

 

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Printec Comunicação www.printeccomunicacao.com.br

Visite a página da Printec Comunicação no Facebook

Betânia Lins betania.lins@printeccomunicacao.com.br

Vanessa Giacometti de Godoy vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br

Fone: (11) 5185-4974 / Celular: (11) 9 9274-9651