Em alemão, novo filme da Giacometti destaca diferenciais da STIHL

Publicado em em Giacometti Comunicação.

GiacomettiSTIHLAlemão

Campanha está no ar em emissoras de tevê aberta e por assinatura

São Paulo, 20 de julho de 2016 – “Zwei jahre garantie, que promoção imperdível, todo mundo entendeu, não é?”. Assim mesmo, em alemão, o novo filme da Giacometti Comunicação para a campanha de vendas de motosserras da STIHL valoriza a excelência dos produtos e os diferenciais competitivos que fazem da STIHL a líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis. O filme “Alemão” destaca a qualidade dos produtos, os diferenciais de preço e zwei jahre garantie – ou, em português, dois anos de garantia.

“Unimos o útil ao agradável, neste caso, a oportunidade à simpatia. Foi partindo desse raciocínio que criamos o mote zwei jahre garantie, ou dois anos de garantia. Esta exclusiva e atraente promoção da STIHL, conhecida por sua excelência tecnológica em ferramentas, foi apresentada por um simpático alemão usando todo o seu charme e sotaque característico. Sem fazer uso das gritarias típicas do varejo, criando empatia, interesse e, apostamos, resultados em vendas”, afirma Doriano Carneiro, diretor de criação da Giacometti.

As imagens mostram o protagonista do filme enfatizando o grande diferencial de mercado da STIHL, que dá garantia estendida para toda a linha de motosserras, ao mesmo tempo em que letreiros na tela destacam os preços e a condição de parcelamento, em seis vezes. Ao mostrar os modelos de ferramentas, o personagem diz “Motosserra MS 170 leve e simples de usar e mais o exclusivo zwei jahre garantie” e “MS 180, potente, de alta resistência, e ganhe o exclusivo zwei jahre garantie”. “Compre uma destas motosserras e ganhe um misturador de combustível e o exclusivo zwei jahre garantie. Zwei jahre garantie, traduzindo: dois anos de garantia, que promoção imperdível.” A frase mote do filme é pronunciada em alemão três vezes e a tradução surge em uma placa que o ator levanta. Nenhuma dúvida resta quando ele pergunta: “Todo mundo entendeu, né?”.

As motosserras da STIHL aliam desempenho, potência, tecnologia e fácil manutenção, e estão disponíveis em versões para atender vários tipos de aplicação, com soluções para o mercado florestal, agropecuário, construção civil, jardinagem profissional e doméstico.

A campanha está sendo veiculada em tevê aberta (Globo, nos intervalos do Jornal Nacional, Bom Dia Brasil e Globo Rural) e em canais por assinatura (SporTV, GloboNews, Megapix, Universal, Fox, ESPN, TNT, Space, Discovery e AXN). Na TV aberta, fica no ar até 24 de julho; na parabólica, até 29 de julho; e na TV a cabo, de 25 de julho a 7 de agosto.

Veja o filme no endereço https://www.youtube.com/watch?v=_t9-vmQqhds.

Ficha técnica

Título: Alemão
Duração: 30”
Produto: motosserras STIHL
Agência: Giacometti Comunicação
Direção de Criação: Doriano “Carneiro” Cecchettini
Redator: Doriano “Carneiro” Cecchettini
Diretor de Arte: Rafael Parra – Danilo Gonçalves
Atendimento: Vanessa Momesso – Paola Faro
Planejamento: Willer Velloso – Joyce Mescolotte – Ana Luiza Varga
Mídia: David Martins – Angélica Fortes – Patricia Lara
RTVC: Tato R. Freire
Produtora: Outracena
Direção: Diego Garcia
Assistente de Direção: Kimie Koike
Direção de Fotografia: Fabricio Valverde
Produção Executiva: Renato Pulice
Direção de Produção: Andressa Vilela
Figurinista / Maquiador: Johnny Oliveira
Montador / Colorista: Renato Pulice
Pós-Produção: Equipe Outracena
Produtora de Som: Audioman
Produção Executiva: Roney Giah
Atendimento: Nick Casabona
Produtor Musical: Roney Giah
Marketing da STIHL: Rafael Zanoni – Andréia Silva – Iara Michalski

 

Giacometti Comunicação

Com atuação nacional e internacional, a Giacometti Comunicação adota um modelo de negócios que tem como visão de trabalho o pensamento estratégico, a partir de diretorias nacionais, e uma capilaridade baseada em unidades completas e independentes operando em diversos pontos do Brasil. É uma agência full service, capaz de oferecer ao mercado soluções customizadas em comunicação. Agilidade e autonomia levam o que existe de melhor aos clientes, seja em mídia, atendimento, produção ou criação. Com uma forma de agir muito própria, a Giacometti só trabalha com evidências. Busca constantemente informações profundas e confiáveis sobre o mercado e os consumidores, opção que dá à agência a certeza de que chega a um pensamento estratégico de comunicação único, próprio ao DNA de cada marca. O diagnóstico oferecido é preciso, para que a comunicação realmente faça a diferença, dê resultados e contribua de forma efetiva para a valorização e a construção da imagem da marca. A Giacometti foi criada em São Paulo em 1995 e possui hoje unidades completas em Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Londrina (PR). Em julho de 2014, a agência iniciou atividades em São Francisco, nos Estados Unidos. Com o nome de Spice, a nova unidade tem objetivo de aproximar os clientes das inovações tecnológicas do Vale do Silício e acompanhar as tendências internacionais em comunicação. www.giacometti.com.br

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