ONG Banco de Alimentos recebe 8,4 toneladas doadas pelo concurso Melhores Quilos do Brasil

Publicado em em Banco de Alimentos.

ConcursoResultados

O concurso “Melhores Quilos do Brasil”, criado pela Unilever Food Solutions,  recebeu 84 mil votos e contou a participação de 595 restaurantes. As 8,4 toneladas de alimentos doados serão distribuídas pelo Banco de Alimentos a 42 instituições que atendem, diariamente, mais de 22 mil pessoas. 

Pioneira no Brasil no conceito de colheita urbana e atuante no combate ao desperdício de alimentos, a associação civil Banco de Alimentos comemora uma parceria com a Unilever Food Solutions, que resultou na doação de 8,4 toneladas de alimentos. A quarta edição do concurso Melhores Quilos do Brasil converteu cada voto popular computado em 100 gramas de alimentos. A ação recebeu 84 mil votos e contou a participação de 595 restaurantes de Curitiba, Vitória, São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Brasília, Goiânia, Salvador Fortaleza, Rio de Janeiro e Recife. Os alimentos serão doados pela ONG a mais de 22 mil pessoas assistidas pelas 42 instituições inscritas no Banco de Alimentos.

De acordo com Daniela Garcia, gerente-geral da ONG Banco de Alimentos, a  parceria com a Unilever Food Solutions atende ao duplo objetivo do Banco de Alimentos de disseminar a causa do combate ao desperdício – tendo por base uma audiência qualificada de profissionais que atuam em restaurantes – e arrecadar alimentos que se tornarão refeições saudáveis para pessoas em situação de risco social. “Na prática, uma ação que reúne impacto social e posicionamento de uma causa relevante para a sociedade brasileira”, destaca Daniela.

“A parceria com a ONG Banco de Alimentos foi uma novidade no concurso deste ano. Notamos um engajamento maior do público, que votou e ajudou a alimentar outras pessoas. Muitas vezes nos conscientizamos da questão do desperdício e não sabemos como ajudar. Esse foi um modo de criar uma ponte entre quem quer ajudar e quem precisa”, destaca Rodrigo Bertoncini, diretor de Marketing de Unilever Food Solutions. “O resultado superou a nossa expectativa. Muito mais que um concurso gastronômico, foi possível impactar diretamente em uma causa social”, completa.

Concurso

A 4ª edição do Melhores Quilos do Brasil – realizada entre os dias 18 de abril e 20 de maio e que vai eleger os melhores pratos de restaurante por quilo de 14 cidades e regiões metropolitanas do País –, recebeu cerca de 84 mil votos. Na edição 2016, 595 restaurantes participaram, com 1.094 receitas inscritas. As cidades e regiões participantes foram São Paulo Capital, São Paulo Litoral, São Paulo Interior, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Salvador, Fortaleza, Recife, Florianópolis e Joinville. As regiões com o maior número de votos foram Rio de Janeiro, seguida por Belo Horizonte e Recife. Os pratos foram votados por SMS e pelo site do Melhores Quilos do Brasil.

Os pratos com as notas mais altas, atribuídas pelo público, serão avaliados pelos chefs da Unilever Food Solutions, que selecionarão os ganhadores do primeiro, segundo e terceiro lugar de cada praça, e o resultado será divulgado a partir do dia 22 de julho.

Sobre Unilever Food Solutions

Focada no mercado de alimentação fora do lar, a Unilever Food Solutions é a maior empresa do segmento em todo o mundo e está presente em 74 países, suprindo a demanda desde a entrada até a sobremesa. Além de produtos, a Unilever Food Solutions oferece uma plataforma completa de soluções e serviços que auxiliam estabelecimentos e profissionais da área a oferecer menus deliciosos, nutritivos e saudáveis, rentabilizando seu negócio. No Brasil a divisão disponibiliza mais de 90 itens das marcas, Hellmann’s, Knorr, Arisco, Carte D’Or, AdeS e Maizena.

Site oficial:  www.ufs.com

Facebook:  https://www.facebook.com/unileverfoodsolutionsbr?fref=ts

Youtube: https://www.youtube.com/user/ulfoodsolutionsbr


Sobre o Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos é uma associação civil que atua para minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos. A organização, pioneira no Brasil no conceito de “colheita urbana”, foi fundada em 1998 pela economista Luciana C. Quintão.  De janeiro de 1999 a maio de 2016 foram arrecadadas mais de 6 mil toneladas de alimentos, evitando um grande desperdício. Os alimentos distribuídos são excedentes de  produção e de comercialização, perfeitos para o consumo. A distribuição possibilita a complementação alimentar diária para assistidos pelas 42 instituições cadastradas no projeto: mais de 22 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

ONG BANCO DE ALIMENTOS


Printec Comunicação 
www.printeccomunicacao.com.br
Camila Ramos 
camila.raos@printeccomunicacao.com.br
Betânia Lins
 betania.lins@printeccomunicacao.com.br
Vanessa Giacometti de Godoy
 
vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br
(11) 5185-4970 / Celular: (11) 9 9274-9651

Unilever Food Solutions


S2Publicom Comunicação Integrada
http://www.s2publicom.com.br/
Twitter / Facebook / Youtube:S2publicom
Atendimento à imprensa
Nara Zarino – (11) 3027.0200 Ramal: 304
nara.zarino@s2publicom.com.br
Rebecca Cesar – (11) 3027.0200 – Ramal: 305
rebecca.cesar@s2publicom.com.br