ONG Banco de Alimentos anuncia nova gerente

Publicado em em Banco de Alimentos.

1DanielaO Banco de Alimentos anuncia a contratação de Daniela Garcia. A executiva assumiu a gerência da organização da sociedade civil, que desde 1998 atua nocombate à fome e ao desperdício de alimentos. Fundada em 1998 pela economista Luciana C. Quintão, a ONG já arrecadou mais de 6.041.578,50 quilos de alimentos.

 São Paulo, 22 de fevereiro de 2016 – Daniela Garcia é a nova gerente da ONG Banco de Alimentos, organização pioneira no Brasil no conceito de colheita urbana e atuante no combate à fome e ao desperdício de alimentos. Formada em Jornalismo e Marketing, com especialização em estratégia de posicionamento de marcas na internet, a executiva possui mais de 20 anos de experiência em marketing digital.

A nova gerente geral da organização desenvolveu projetos corporativos para grandes clientes multinacionais e nacionais, além de projetos de reputação digital de celebridades e formadores de opinião. A trajetória profissional inclui áreas de atendimento e prospecção de novos negócios; assistência direta a presidentes e diretores; responsabilidade sobre comunicação e gestão institucional; e construção, treinamento e gestão de equipes. Nos últimos anos, Daniela Garcia se dedicou ao estudo da mulher da nova classe média brasileira, tema no qual trabalhou com a jornalista Ana Paula Padrão. Na ONG Banco de Alimentos, Daniela aplicará esse conhecimento e experiência em prol do desenvolvimento e gestão de novos produtos, programas e serviços voltados para o público corporativo.

ONG Banco de Alimentos

Fundado em 1998 a partir da iniciativa civil e pioneira da economista Luciana C. Quintão, o Banco de Alimentos é uma associação civil que atua com o objetivo de minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos, permitindo que um maior número de pessoas tenha acesso a alimentos básicos e de qualidade e em quantidade suficiente para uma alimentação saudável e equilibrada. Os alimentos distribuídos são excedentes de comercializações, perfeitos para o consumo. A distribuição possibilita a complementação alimentar a todas as pessoas assistidas pelas 43 instituições cadastradas no projeto, ou seja, mais de 22 mil pessoas.

De janeiro de 1999 até setembro de 2015, o Banco de Alimentos arrecadou 6.041.578,50 quilos de alimentos – que beneficiaram mais de 22 mil pessoas (entre crianças, jovens, adultos e idosos) por dia, evitando um grande desperdício. A ONG trabalha em três vertentes: a primeira é visando minimizar os efeitos da fome e combatendo o desperdício de alimentos por meio da colheita urbana; a segunda é pelas ações educacionais e profiláticas voltadas às comunidades atendidas, em convênio com faculdades de nutrição; e a terceira forma é levando ações e conhecimento para fora das áreas onde existe o problema concreto da fome, atingindo a sociedade como um todo, no sentido de promover uma mudança social, incentivando o fim da cultura do desperdício e promovendo a cidadania consciente.

 

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Printec Comunicação www.printeccomunicacao.com.br

Visite a página da Printec Comunicação no Facebook

Camila Ramos camila.ramos@printeccomunicacao.com.br

Betânia Lins betania.lins@printeccomunicacao.com.br

Vanessa Giacometti de Godoy vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br
Tel:  +55 11 5182 1806

Sobre a ONG

Banco de Alimentos  http://www.bancodealimentos.org.br/

Visite a página do Banco de Alimentos no Facebook

Tel:  (11) 3674-0080

email: info@bancodealimentos.org.br