Páscoa sustentável: Banco de Alimentos inicia produção do Brownie in a Jar

Publicado em em Banco de Alimentos.

Brownie_in_a_JarO Banco de Alimentos – sociedade civil que realiza a colheita urbana na cidade de São Paulo, uma das forma de lutar contra o desperdício de alimentos e a fome –, está produzindo o “Brownie in a Jar”, uma opção saborosa e sustentável para presentar na Páscoa. Produzido artesanalmente, com  gotas de chocolate, farinha de trigo, açúcar mascavo e sementes de abóbora, o brownie custa R$ 18 e tem renda revertida para as ações da ONG.

São Paulo, 17 de fevereiro de 2016 – A ONG Banco de Alimentos tem uma proposta deliciosa e prática para uma Páscoa sustentável. Pioneira no Brasil no conceito de colheita urbana e atuante no combate ao desperdício de alimentos, a organização civil está produzindo o Brownie in a Jar, uma excelente forma de presentear. Com a renda integralmente revertida para as ações desenvolvidas pela organização, a venda do produto auxilia o trabalho de fornecimento de alimentação saudável e balanceada para mais de 22 mil crianças, jovens, adultos e idosos assistidos pelas 43 instituições atendidas pela organização. Na prática, além de adoçar a Páscoa de crianças e adultos, o produto é repleto de significado solidário e de valor nutricional – conferido pela adição de semente de abóbora na receita em substituição às nozes.

Rápido, delicioso e prático – fica pronto em 30 minutos e não é necessário o uso de batedeira – o brownie custa R$ 18, rende cerca de quatro porções e tem validade de seis meses. O produto integra uma linha de produtos da ONG Banco de Alimentos criada para mostrar que o aproveitamento integral dos alimentos é uma excelente maneira de produzir alimentos saborosos e ricos do ponto de vista nutricional. A organização conta com outros produtos disponíveis para encomenda como geleias nos sabores “manga e gengibre” – polpa de manga, entrecasca de maracujá, limão, gengibre e açúcar – e “goiabada com laranja” (goiabas inteiras, laranja, limão e açúcar) desenvolvidas com as partes não convencionais dos alimentos, que normalmente são descartadas e jogadas no lixo, tais como cascas e sementes. Além de possuir um leque diversificado de projetos focados em disseminar entre a população temas relacionados à responsabilidade socioambiental, econômica e nutricional, o Banco de Alimentos dissemina a cultura do aproveitamento integral dos alimentos.

As encomendas podem ser feitas pelo site www.bancodealimentos.org.br/lojinha; por telefone (11) 3674-0080 ou pelo e-mailinfo@bancodealimentos.org.br. As entregas estão disponíveis para a cidade de São Paulo e entorno. Mais informações sobre o trabalho da ONG: www.bancodealimentos.org.br.

ONG Banco de Alimentos

Fundado em 1998 a partir da iniciativa civil e pioneira da economista Luciana C. Quintão, o Banco de Alimentos é uma associação civil que atua com o objetivo de minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos, permitindo que um maior número de pessoas tenha acesso a alimentos básicos e de qualidade e em quantidade suficiente para uma alimentação saudável e equilibrada. Os alimentos distribuídos são excedentes de comercializações, perfeitos para o consumo. A distribuição possibilita a complementação alimentar a todas as pessoas assistidas pelas 43 instituições cadastradas no projeto, ou seja, mais de 22 mil pessoas.

De janeiro de 1999 até dezembro de 2015, o Banco de Alimentos arrecadou 6.125.260,26 quilos de alimentos – que beneficiaram mais de 22 mil pessoas (entre crianças, jovens, adultos e idosos) por dia, evitando um grande desperdício. A ONG trabalha em três vertentes: a primeira é visando minimizar os efeitos da fome e combatendo o desperdício de alimentos por meio da colheita urbana; a segunda é pelas ações educacionais e profiláticas voltadas às comunidades atendidas, em convênio com faculdades de nutrição; e a terceira forma é levando ações e conhecimento para fora das áreas onde existe o problema concreto da fome, atingindo a sociedade como um todo, no sentido de promover uma mudança social, incentivando o fim da cultura do desperdício e promovendo a cidadania consciente.

__________________________________________________________
MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Printec Comunicação www.printeccomunicacao.com.br
Visite a página da Printec Comunicação no 
Facebook
Camila Ramos 
camila.ramos@printeccomunicacao.com.br
Betânia Lins 
betania.lins@printeccomunicacao.com.br
Vanessa Giacometti de Godoy 
vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br
Tel:  +55 11 5182 1806

Sobre a ONG
Banco de Alimentos  http://www.bancodealimentos.org.br/
Visite a página do Banco de Alimentos no 
Facebook
Tel:  (11) 3674-0080
email: info@bancodealimentos.org.br