Shopper Experience empreende ação voluntária em prol da AACD

Publicado em em A Corrente do Bem.

1Shopper_ACorrentedoBemSão Paulo, 14 de abril de 2015 – Pioneira no Brasil em pesquisas para avaliar o atendimento ao consumidor via “cliente secreto”, a Shopper Experience firmou uma parceria voluntária com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). A equipe da empresa conduzirá uma pesquisa inédita destinada a mapear o perfil dos doadores da instituição. A ação é parte da adesão da empresa ao movimento colaborativo A Corrente do Bem, que celebra – em 23 de abril – o Dia Mundial da Boa Ação em mais de 60 países. Esse é o quinto ano consecutivo da adesão da Shopper Experience ao movimento.

Segundo Stella Kochen Susskind, presidente da Shopper Experience e pioneira no Brasil na metodologia de pesquisas com “clientes secretos”, os doadores da AACD têm sido essenciais não apenas na manutenção de serviços voltados à reabilitação física, como na realização de investimentos na área da pesquisa, em instalações e na aquisição de equipamentos da AACD Hospital, dos 15 centros de reabilitação e das seis oficinas ortopédicas em todo o país. “Para a AACD, ter acesso a um mapeamento detalhado desse doador permitirá estreitar laços e desenvolver planos de captação de recursos voltados a novos doadores com perfis similares”, avalia a executiva.

AACD

A AACD oferece aproximadamente 7 mil atendimentos todos os dias, graças ao apoio de pessoas e empresas que acreditam na causa da pessoa com deficiência física. Para aumentar este número e mudar para melhor a vida de mais crianças em diversas regiões do país, a contribuição dos voluntários é essencial. Há 65 anos, a AACD oferece terapias, consultas e cirurgias para promover a reabilitação e inclusão social de deficientes físicos, com o apoio de pessoas que acreditam na seriedade do trabalho realizado pela instituição. Em 2014, a AACD realizou 1.391.715 atendimentos aos pacientes, em 15 unidades distribuídas pelo Brasil.

www. aacd.org.br

A CORRENTE DO BEM

Criado pelo australiano Blake Beattie, em 2007, o movimento Pay it Forward Day (A Corrente do Bem) tem como proposta motivar as pessoas a incluir práticas de gentileza e generosidade no cotidiano. Inspirado na obra Pay it Forward, de Catherine Ryan Hyde, a ação chegou ao Brasil em 2011 – por iniciativa de Leonardo Elói e coordenação de Mariana Fonseca e Lívia Hollerbach – com o desafio de mostrar que boas ações são simples, rápidas, divertidas e têm um enorme potencial de transformar a sociedade. O marco anual da mobilização acontece na última quinta-feira do mês de abril, Dia Mundial da Boa Ação.

Na prática, o impacto social de uma boa ação, de um gesto de carinho ou de uma gentileza gera um fator multiplicador de bem-estar social. Hoje, a iniciativa está presente em 65 países. Para concretizar A Corrente do Bem no Brasil houve uma mobilização para a criação de uma rede colaborativa de profissionais e empresas de várias áreas, que atuam como voluntários. Em 2015, os organizadores esperam mobilizar 1 milhão de pessoas no Brasil no Dia Mundial da Boa Ação, em 23 de abril. Esse número, aliás, já foi atingido no primeiro ano de A Corrente do Bem no país.

SHOPPER EXPERIENCE

Com produtos inovadores e serviços exclusivos, a Shopper Experience – empresa brasileira líder da indústria de mystery shopping (cliente secreto) – produz conhecimento sobre a experiência dos clientes com produtos e marcas. O trabalho de uma equipe formada por especialistas experientes na avaliação do atendimento ao consumidor por meio da metodologia de pesquisa baseada no cliente secreto – conceito que foi implementado no Brasil por Stella Kochen Susskind, fundadora e presidente da Shopper Experience –, faz com que a Shopper Experience tenha o maior índice de recompra e recomendação do setor, atendendo a clientes como C&A, Bradesco e TAM, entre outros.

A Shopper Experience possui uma área de negócios para atuar com a diversidade, ou seja, investir na formação e no treinamento de uma rede de clientes secretos diferenciada que traz para os gestores a sensação retrô, mas eficiente, de “barriga no balcão”. Entre os principais ativos da Shopper Experience está o profundo conhecimento do universo do consumidor e dos clientes. Com o maior banco de dados composto por clientes secretos do país, 80 mil consumidores, a Shopper Experience desvenda o emocional com a razão, aliando pioneirismo e inovação constante – o que torna a empresa uma referência nacional no mercado de pesquisas. Entre os produtos da Shopper Experience, destacam-se Secret Shopper/Cliente Secreto, Customer Experience e Pesquisas ad hoc (qualitativas e quantitativas).

Stella Kochen Susskind, presidente da Shopper Experience, é autora do livro “Cliente secreto – A metodologia que revolucionou o atendimento ao consumidor”. A executiva ministra palestras internacionais e nacionais; atua há 15 anos no Conarec e é responsável pela pesquisa e premiação “As empresas que mais respeitam o consumidor”. www.shopperexperience.com.br 

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