Value Bridge completa quatro anos e comemora cases de sucesso

Publicado em em Value Bridge.

Sergio Almeida_Value Bridge

No suporte à gestão compartilhada ou interina, na melhoria de desempenho, revisão de modelo de negócio ou assessoria em fusões e aquisições, a equipe da Value Bridge, consultoria criada pelo executivo Sérgio Almeida, completa quatro anos turbinando negócios e cultivando bons resultados para os clientes nas áreas de varejo, indústria, agronegócio, private equity e serviços.  

São Paulo, 5 de novembro de 2014 A Value Bridge completa quatro anos de atuação com altas taxas de sucesso nas empresas em que atua. No suporte à gestão compartilhada ou interina, na melhoria de desempenho – incluindo reestruturação, back office e modelo de negócio – e na assessoria em fusões e aquisições, a equipe da consultoria criada por Sérgio Almeida no final de 2010 aprimora o desempenho de empresas e cultiva bons resultados para os clientes nas áreas de varejo, indústria, agronegócio, private equity e serviços. Uma missão mais que desejável pelo mercado, especialmente no momento atual, repleto de investidores atentos em busca de boas oportunidades.

Fortalecer e acelerar o desempenho de empresas em todas as frentes da gestão não só permite abrir espaço frente aos concorrentes, mas ficar de prontidão para novos e bons negócios que surgem no mercado. “Apesar do cenário macroeconômico difícil, o mercado brasileiro está bastante movimentado especialmente no segmento de empresas médias, inclusive com aumento crescente no número de fusões e aquisições, o que sem dúvida revela que os investidores acreditam no potencial futuro do país”, afirma Sérgio Almeida.

No que depender da Value Bridge, a taxa de sucesso de 100% conquistada em cases desenvolvidos ao longo de quatro anos revela que os clientes atendidos se fortaleceram, tanto para crescer e conquistar market share quanto para atrair investidores. Entre as razões do sucesso está uma equipe Integrada por profissionais com sólida experiência como executivos e em consultoria de gestão, que adota metodologias e ferramentas comprovadamente eficientes, permitindo à Value Bridge de fato fazer, na prática, uma conexão eficaz entre recursos bem-estruturados de capital e as melhores técnicas de gestão. “Nossa equipe é altamente qualificada e com capacidade de execução diferenciada“, destaca Almeida.

Praticar essa conexão eficaz envolve, por exemplo, assumir a gestão interina da área financeira para implantar um modelo de gestão com orçamento, metas e remuneração variável; estruturar relatórios financeiros com visão de rentabilidade de todo o negócio; blindar o ERP (enterprise resource planning) para gerar informações financeiras confiáveis; e outras ações. Foi exatamente o que fez uma empresa do varejo ao contratar os serviços da Value Bridge, com o objetivo de atrair novos sócios. Mas a atuação da consultoria foi tão eficaz que a empresa acabou desistindo. Após um ano de trabalho, optou por continuar em carreira solo para desfrutar o novo bom momento e crescer.

Em outro case de sucesso, no segmento indústria, a equipe da Value Bridge assumiu a gestão compartilhada para reestruturar a gerência comercial e criar uma nova gerência de inteligência de mercado; implantar um centro de serviços compartilhados (CSC); centralizar e promover melhorias dos processos de logística, suprimentos e planejamento de operação; criar áreas corporativas de gente e gestão para desdobramento de metas, gestão por resultados e ciclo de gente; e promover melhorias no sistema de informações gerenciais com a definição de novos indicadores operacionais e entrega de modelagem financeira. Diagnóstico e soluções que certamente turbinaram a empresa e consolidaram mais uma história de sucesso nesse segmento.

No suporte à gestão, interina ou compartilhada, a Value Bridge se responsabiliza por toda a condução da empresa ou de uma área específica dela. Foi o que aconteceu com uma empresa da área de serviços, case em que a equipe atuou na gestão compartilhada da área financeira com ações que levaram à revisão de todos os processos de tesouraria e contabilidade, da estrutura organizacional, do modelo de precificação e do modelo de apuração de lucratividade.

Além do diferencial da equipe, a Value Bridge mantém a sua taxa de sucesso com a adoção de metodologias sofisticadas em várias áreas como gestão de rotina e de qualidade, gerenciamento matricial de despesas, modelo de bonificação, plano estratégico, plano de negócios, modelagem financeira, supply chain management, valuation, coaching, governança corporativa e matriz de responsabilidade, entre outras. Na frente de atuação associada à melhoria de desempenho, o trabalho envolve, por exemplo, uma metodologia eficaz de orçamento, atuando no modelo de Orçamento Base Zero, que potencializa a identificação de oportunidades de redução de custos e despesas – segmento em que a Value Bridge tem forte expertise e conta com profissionais que já atuaram em áreas de controladoria.

Planejamento estratégico; revisão de modelos de negócios, categorias de produtos, unidades de negócios, drivers de valor, rentabilidade de lojas, serviços, rentabilidade por segmento de negócios; processos e metodologias de supply chain (planejamento, suprimentos, logística), excelência operacional, Gente & Gestão… são muitas as áreas envolvidas, que são trabalhadas de forma integrada, com resultados para os clientes que deixam a equipe da Value Bridge otimista em relação à expansão ainda maior da consultoria nos próximos anos.

Sobre a equipe

Sérgio Almeida: executivo com sólida experiência na gestão de empresas que estão em situação de aquisição e fusão, sucessão, gestão de crise, renegociação de dívidas e processo de melhoria de desempenho. O executivo foi CEO da Mococa S/A, Adria Alimentos do Brasil, Yachstman e Leitbom S/A; Controller e CFO de empresas de grupos nacionais (Petróleo Ipiranga, Camargo Correa e Vila Romana); e internacionais (Sipcam Agro) e COO da Cia Metalúrgica Prada. Fundou a empresa de consultoria São Francisco Assessoria de Marketing Ltda., gerindo projetos para clientes do agronegócio; foi parceiro em projetos de melhoria de desempenho com a Galeazzi e Associados e com o GP Investimentos.

Como managing partner da Value Bridge, lidera projetos de turnaround, reestruturação financeira, melhoria de desempenho e M&A. É também membro do Conselho de Administração do Laticínio Tirolez. Sérgio Almeida é técnico em Contabilidade, bacharel em Direito pela PUC-SP e possui pós-graduação em Administração Financeira pela FGV-SP.

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Printec Comunicação www.printeccomunicacao.com.br
Visite a página da Printec Comunicação no Facebook
Vanessa Giacometti de Godoy vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br
Antonio Carlos de Godoy antonio.godoy@printeccomunicacao.com.br
Betânia Lins betania.lins@printeccomunicacao.com.br
Tel:  +55 11 5182 1806