Value Bridge contrata Printec Comunicação

Publicado em em Value Bridge.

A agência de comunicação corporativa passa a atender à consultoria criada em 2010 pelo executivo Sérgio Almeida. Em fase de expansão, a Value Bridge tem entre suas principais frentes de atuação a melhoria de desempenho, incluindo reestruturação, back office e modelo de negócio; o suporte à gestão de forma interina ou compartilhada; e a assessoria em fusões & aquisições.

1SergioAlmeida_MG_0008

Sérgio Almeida

 São Paulo, 15 de setembro de 2014A Value Bridge é a nova cliente do núcleo de assessoria de imprensa da Printec Comunicação. Integrada por profissionais com sólida experiência como executivos e em consultoria de gestão, que adotam metodologias e ferramentas comprovadamente eficientes, a Value Bridge tem como missão fazer uma conexão eficaz entre recursos bem-estruturados de capital e as melhores técnicas de gestão. A ponte de valor proposta na missão originou o nome da consultoria. A nova conta será atendida por  Betânia Lins e Antonio Carlos de Godoy, com a coordenação de Vanessa Giacometti de Godoy.

Em fase de expansão, a empresa, criada em 2010 por Sérgio Almeida, tem entre suas principais frentes de atuação a melhoria de desempenho, incluindo reestruturação, back office e modelo de negócio; o suporte à gestão de forma interina ou compartilhada; e a assessoria em fusões & aquisições. Com muita transparência e ética, a Value Bridge atende clientes nas áreas de agronegócio, indústria, private equity, serviços e varejo.

Para as empresas que buscam um investidor, a Value Bridge prepara a organização em todas as frentes de gestão, fazendo com que se torne um investimento ainda mais atraente. “Há ótimas oportunidades de negócios hoje, por exemplo, envolvendo empresas do segmento middlemarket, mas que não são atrativas em razão da gestão, que deixa muito a desejar. Os investidores em geral têm recursos que gostariam de alocar, mas não investem nessas empresas porque há um trabalho gigantesco a realizar no que se refere à governança, gestão, preparo para due dilligence, transparência e outras questões essenciais. É nessa conexão que nossa equipe faz a diferença”, destaca Sérgio Almeida. A Value Bridge conta com uma alta taxa de sucesso e de atração de investidores.

Nem sempre o objetivo é a venda. No suporte à gestão, interina ou compartilhada, a Value Bridge se responsabiliza por toda a condução da empresa ou de uma área específica dela. Esse trabalho é desenvolvido especialmente para empresas que estão em fase de crescimento, em processo de mudança de controle ou em fase de sucessão familiar e querem melhorar o seu desempenho, controle e governança. “Colocamos de fato a mão na massa e fazemos as coisas andarem”, afirma Almeida, o que só é possível com base em uma equipe altamente qualificada e com capacidade de execução diferenciada: “Funcionamos como aceleradores da agenda de transformação. Condensamos as mudanças e ações que aconteceriam em um intervalo de dois a três anos e, com nossa atuação, fazemos acontecer em apenas um.”

Na frente de atuação associada à melhoria de desempenho, o trabalho envolve, por exemplo, uma metodologia eficaz de orçamento, atuando no modelo de Orçamento Base Zero, que potencializa a identificação de oportunidades de redução de custos e despesas – segmento em que a Value Bridge tem forte expertise e conta com profissionais que já atuaram em áreas de controladoria. Planejamento estratégico; revisão de modelos de negócios, categorias de produtos, unidades de negócios, drivers de valor, rentabilidade de lojas, serviços, rentabilidade por segmento de negócios; processos e metodologias de supply chain (planejamento, suprimentos, logística), excelência operacional, Gente & Gestão… são muitas as áreas envolvidas, que são trabalhadas de forma integrada.

Sobre o porta-voz

O principal porta-voz da empresa será Sérgio Almeida, executivo com sólida experiência na gestão de empresas que estão em situação de aquisição e fusão, sucessão, gestão de crise, renegociação de dívidas e processo de melhoria de desempenho. O executivo foi CEO da Mococa S/A, Adria Alimentos do Brasil, Yachstman e Leitbom S/A; Controller e CFO de empresas de grupos nacionais (Petróleo Ipiranga, Camargo Correa e Vila Romana); e internacionais (Sipcam Agro) e COO da Cia Metalúrgica Prada. Fundou a empresa de consultoria São Francisco Assessoria de Marketing Ltda., gerindo projetos para clientes do agronegócio; foi parceiro em projetos de melhoria de desempenho com a Galeazzi e Associados e com o GP Investimentos.

Como managing partner da Value Bridge, lidera projetos de turnaround, reestruturação financeira, melhoria de desempenho e M&A. É também membro do Conselho de Administração do Laticínio Tirolez. Sérgio Almeida é técnico em Contabilidade, bacharel em Direito pela PUC-SP e possui pós-graduação em Administração Financeira pela FGV-SP.

 

Printec Comunicação

Com 20 anos de atuação, a Printec Comunicação desenvolve projetos de comunicação integrada para corporações, entidades e setor público. Na Printec, cada gota de informação é construída com habilidade e inteligência criativa, para que a comunicação possa cumprir com a sua missão de valorizar as organizações e suas marcas. No núcleo Assessoria de Imprensa, a Printec trabalha conteúdos de qualidade que expressam os diferenciais das corporações e que estão em sintonia com o público-alvo dos diferentes veículos de comunicação. Conta com metodologia própria no preparo para falar com a imprensa (media training) e realiza gerenciamento de crise. No núcleo Consultoria em Comunicação, a Printec desenvolve para as empresas projetos voltados a clientes, fornecedores e comunidade – conteúdo inteligente associado a projetos criativos (folders, newsletters, sites, blogs, ações de responsabilidade socioambiental, livros corporativos, gestão da informação, produção de cases para reconhecimento em premiações e produção de conteúdo para canais como Twitter e Facebook). E no núcleo Comunicação Interna, voltado aos funcionários, a Printec desenvolve estratégias e canais de comunicação (jornais, revistas, murais, intranet, newsletters), ações de memória corporativa e campanhas de endomarketing.

 

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Printec Comunicação www.printeccomunicacao.com.br

Visite a página da Printec Comunicação no Facebook

Vanessa Giacometti de Godoy vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br

Antonio Carlos de Godoy antonio.godoy@printeccomunicacao.com.br

Betânia Lins betania.lins@printeccomunicacao.com.br

Tel:  +55 11 5182 1806