Primavera Editorial anuncia ações para o Dia Mundial da Boa Ação, iniciativa do movimento A Corrente do Bem

Publicado em em Primavera Editorial.

 

1Imagem1A Primavera Editorial, parceira do movimento colaborativo A Corrente do Bem desde 2011, está preparando duas ações para celebrar o Dia Mundial da Boa Ação. A editora prevê a doação de 400 obras para o projeto “Livro de Rua” – desenvolvido no Parque Gabriel Chucre, em Carapicuíba – e o lançamento de “Primavera de Gentilezas”, livro digital com dicas de autores sobre como incluir gentileza no cotidiano. O Dia Mundial da Boa Ação, iniciativa da sociedade civil que acontece em mais de 60 países, será celebrado em 24 de abril.

 São Paulo, 15 de abril de 2014 – Parceira de A Corrente do Bem, a Primavera Editorial prepara uma ação dupla para celebrar o Dia Mundial da Boa Ação, em 24 de abril. Com a proposta de “dar liberdade aos livros” e torná-los acessíveis a maior número de pessoas, a equipe da editora doará 400 obras ao projeto Livro de Rua – iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e da Coordenadoria de Parques – do Parque Gabriel Chucre, em Carapicuíba (SP).

A outra ação será o lançamento do livro digital  Primavera de Gentilezas, com dicas de como inserir gentileza no cotidiano. A obra foi escrita a partir da colaboração dos autores da Primavera Editorial – Stella Kochen Susskind, Nuria Torrents, Claudia Frankel Grosman, Teresa Garbayo dos Santos, Bia Blaj Schaffer, Lidia Aratangy, Gilberto Abrão, Inês Sucar, Edna Bugni, Eliane Marracini e José Tolovi Jr. – integrantes do projeto Escritores do Bem. Com download gratuito, o livro digital pode ser baixado, a partir do dia 22 de abril, pelo link http://escritoresdobem.com.br

Durante o último domingo de cada mês – em abril, no dia 27 –, os frequentadores encontram exemplares de livros “soltos” nos quatro cantos do parque. As obras podem ser lidas no local ou levadas para casa. A devolução pode ser feita no próprio parque ou em espaços públicos. A equipe da Primavera Editorial, que já “libertou” mais de mil livros no parque, doará mais 300 livros arrecadados em diversos postos de coleta em São Paulo. O Parque Gabriel Chucre fica na Rua da Consolação, 505, Vila Gustavo Correia, em Carapicuíba, município da região metropolitana de São Paulo.

Primavera Editorial & A Corrente do Bem

A Primavera Editorial aderiu ao movimento colaborativo em 2011, quando a iniciativa chegou ao Brasil. Criado na Austrália em 2007 – alusivo ao livro Pay it Forward, de Catherine Ryan Hyde e, posteriormente, ao filme de mesmo título – A Corrente do Bem está presente em mais de 60 países, sendo um movimento da sociedade civil que tem por proposta mobilizar as pessoas a incluir práticas e ações de gentileza no cotidiano. Na visão da Primavera Editorial, a gentileza pode acontecer por meio do acesso à leitura.

Associada à inovação e ao pioneirismo de formatos e conteúdos editoriais, a Primavera Editorial é uma empresa nacional comprometida com a produção de livros de qualidade e com o fomento ao acesso à leitura. No cerne da atuação, encontra-se o investimento em iniciativas que têm por missão encontrar caminhos para que o livro chegue ao maior número de leitores.

“As ações de responsabilidade social permeiam o cotidiano da Primavera Editorial desde a fundação, há cinco anos. Estamos conectados com iniciativas que têm sinergia com os nossos valores. Somos doadores não apenas do projeto Livro de Rua e de bibliotecas públicas, como também apoiamos o Literatura Alimenta, projeto da Livraria da Vila e da Cesta Nobre”, afirma Lourdes Magalhães, presidente da Primavera Editorial.

A CORRENTE DO BEM

Criado pelo australiano Blake Beattie, em 2007, o movimento Pay it Forward Day (A Corrente do Bem) tem como proposta motivar as pessoas a incluir práticas de gentileza e generosidade no cotidiano. Inspirado na obra Pay it Forward, de Catherine Ryan Hyde, a ação chegou ao Brasil em 2011 – por iniciativa de Leonardo Elói e coordenação de Mariana Fonseca e Lívia Hollerbach – com o desafio de mostrar que boas ações são simples, rápidas, divertidas e têm um enorme potencial de transformar a sociedade.

Na prática, o impacto social de uma boa ação, de um gesto de carinho ou de uma gentileza gera um fator multiplicador de bem-estar social. Hoje, a iniciativa está presente em 65 países. Para concretizar A Corrente do Bem no Brasil houve uma mobilização para a criação de uma rede colaborativa de profissionais e empresas de várias áreas, que atuam como voluntários. Em 2014, os organizadores esperam mobilizar 1 milhão de pessoas no Brasil – marca já atingida no primeiro ano de A Corrente do Bem no país.

PRIMAVERA EDITORIAL

Com a proposta de ser uma “butique de livros”, a Primavera Editorial estimula o hábito da leitura com conteúdos prazerosos, inteligentes e instrutivos. Investir em novos autores nacionais e estrangeiros tem sido uma das estratégias adotadas pela editora. Com diferentes linhas editoriais como romances históricos e sociais, ficção brasileira e estrangeira e romances policiais, as obras editadas são associadas à inovação e ao pioneirismo dos conteúdos, além da qualidade da produção gráfica. A Primavera Editorial é presidida por Lourdes Magalhães. www.primaveraeditorial.com

 

 

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Printec Comunicação www.printeccomunicacao.com.br

Visite a página da Printec Comunicação no Facebook

Betânia Lins betania.lins@printeccomunicacao.com.br

Vanessa Giacometti de Godoy vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br
Tel:  +55 11 5182 1806