Campanha da Giacometti para o Banco do Brasil, estrelada por Tatá Werneck, é campeã de popularidade nas redes sociais

Esquete de humor roteirizado por Maurício Meirelles lidera ranking de janeiro do Socialbakers e destaca o programa de financiamento universitário do Banco do Brasil.Screen Shot 2014-01-28aat 17.16.29

 

São Paulo, 20 de fevereiro de 2014 – Criado pela Giacometti Comunicação, o esquete de humor no qual a atriz e humorista Tatá Werneck apresenta as vantagens do programa de financiamento universitário do Banco do Brasil (FIES) foi o post mais popular das redes sociais brasileiras em janeiro. A informação é do tradicional relatório Socialbakers, a mais respeitada ferramenta para aferição de sucesso em canais como Facebook, LinkedIn, Twitter, YouTube e Google Plus.

Os números que garantiram o resultado são impactantes: 187 mil curtidas, 11 mil comentários e 27 mil compartilhamentos, num total de 225 mil interações. Além disso, em apenas três semanas de veiculação nas mídias digitais, o filme foi assistido mais de dois milhões de vezes no Facebook do Banco do Brasil. Os e-banners relativos à campanha, veiculados em sites como Vevo, iG, Yahoo, Globo.com, Terra, R7, MSN e Uol, além dos blogs Não Salvo e Kibe Loko, foram vistos mais de 23,5 milhões de vezes. Mais de 16.500 pessoas clicaram no anúncio digital, para obterem mais informações ou terem acesso ao filme pelos links.

Bastante divertido, o filme traz a humorista Tatá Werneck como uma jovem em plena prova de vestibular, em duplo dilema. Sua dúvida está tanto em relação à resposta a ser dada para uma das perguntas do teste quanto às alternativas profissionais apresentadas por duas personagens “do futuro”, também interpretadas por Tatá – a ex-dançarina de axé que não estudou e a executiva bem-sucedida, que cursou a faculdade.

O roteiro do esquete foi desenvolvido pelo humorista Maurício Meirelles, sob coordenação do departamento de criação da Giacometti. A partir do argumento de que a falta de dinheiro não pode mais ser justificativa para não cursar uma faculdade, o texto destaca que o curso universitário pode ser decisivo para o sucesso profissional e a conquista de um futuro feliz. E apresenta o FIES, programa de financiamento disponibilizado pelo Banco do Brasil, como solução para quem não tem recursos para pagar a faculdade no momento.

Veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=lYU9n4kEwf4

FICHA TÉCNICA
Agência:
Giacometti Comunicação
Cliente: Banco do Brasil
Campanha: BB Jovem
Produto: FIES
Título: Vestibular
Diretor de Criação: Wesley Brasil
Criação: Karina Monique, Alex Alencar, Leandro Zaca e Luiz Gustavo
Roteiro: Maurício Meirelles
Produtora: Na Laje Filmes
Produção executiva: Regina Campos
Direção: Fausto Noro
Rtv-c: Marco Ettore
Atendimento: André Fagundes, Laurice Lima e Mariana Sousa
Mídia: David Martins, Camila Fleury, Artur Barros e Juliana Pereira
Aprovação Cliente: Hugo Paiva, Fábio Cunha, Isabela Britto e Zeca Fischer

Giacometti Comunicação
Com atuação nacional e internacional, a Giacometti Comunicação adota um modelo de negócios que tem como visão de trabalho o pensamento estratégico, a partir de diretorias nacionais, e uma capilaridade baseada em unidades completas e independentes operando em diversos pontos do Brasil. É uma agência full service, capaz de oferecer ao mercado soluções customizadas em comunicação. Agilidade e autonomia levam o que existe de melhor aos clientes, seja em mídia, atendimento, produção ou criação. Com uma forma de agir muito própria, a Giacometti só trabalha com evidências. Busca constantemente informações profundas e confiáveis sobre o mercado e os consumidores, opção que dá à agência a certeza de que chega a um pensamento estratégico de comunicação único, próprio ao DNA de cada marca. O diagnóstico oferecido é preciso, para que a comunicação realmente faça a diferença, dê resultados e contribua de forma efetiva para a valorização e a construção da imagem da marca. A Giacometti foi criada em São Paulo em 1984 e possui hoje unidades completas em Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Londrina (PR).
www.giacometti.com.br

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Printec Comunicação www.printeccomunicacao.com.br
Visite a página da Printec Comunicação no Facebook
Fábio Scrivano fabio.scrivano@printeccomunicacao.com.br
Vanessa Godoy vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br
Tel: +55 11 5182 1806