WABCO exibe na Fenatran tecnologias avançadas que aumentam a eficiência de veículos comerciais

Publicado em em WABCO.

Combinadas, tecnologias verdes da WABCO permitem economia de combustível superior a 10%

São Paulo, 22 de outubro de 2013 – A WABCO Holdings Inc. (NYSE: WBC ), líder global em tecnologia e fornecedora de primeira linha da indústria de veículos comerciais, mostra na Fenatran 2013, entre 28 de outubro e 1 de novembro, em São Paulo, um conjunto de tecnologias avançadas desenvolvidas para aumentar a eficiência de caminhões, ônibus e semirreboques. Um caminhão equipado com todas as tecnologias verdes da WABCO pode ter uma economia de combustível superior a 10%, o que também reduz significativamente as emissões e os custos operacionais ao longo da vida útil do veículo.

O compressor com embreagem c-comp™, da WABCO (foto), combinado com FuelGuard™, uma nova geração de unidade eletrônica de processamento de ar, melhora a economia de combustível em aplicações de longo curso e reduz as emissões de gás carbônico

O compressor com embreagem c-comp™, da WABCO (foto), combinado com FuelGuard™, uma nova geração de unidade eletrônica de processamento de ar, melhora a economia de combustível em aplicações de longo curso e reduz as emissões de gás carbônico.

Os  avanços tecnológicos da WABCO ajudam a poupar combustível, otimizam a recuperação de energia e reduzem peso. Por exemplo, o compressor de ar com embreagem integrada (c-comp™), da WABCO, deixa de usar a força do motor do caminhão ou ônibus quando o fornecimento de ar é desnecessário. Já o FuelGuard™, nova geração de unidade eletrônica de processamento de ar, monitora de maneira inteligente o modo de dirigir o veículo para uma eficiente recuperação de energia.  Juntos, esses avanços tecnológicos permitem uma economia anual de combustivel de até mil litros em longos percursos e também diminuem as emissões de dióxido de carbono em até 2.600 kg.

Além disso, a suspensão a ar controlada eletronicamente (ECAS) da WABCO consome menos ar que os sistemas convencionais e substitui o alumínio por plástico de baixo peso no compartimento das válvulas, o que aumenta ainda mais a economia de combustível.

“Vamos mostrar na Fenatran 2013 um mundo de soluções verdes que ajudam a tornar os veículos comerciais mais eficientes e a diminuir seu impacto ambiental, o que diferencia ainda mais a WABCO como marca preferida em toda a América do Sul, e principalmente no Brasil, onde existe preocupação crescente com a otimização do custo do combustível”, diz Reynaldo Contreira, presidente da WABCO South America. “A WABCO continua empenhada em satisfazer as necessidades das frotas, operadores de transporte e fabricantes de caminhões, ônibus e semirreboques na América do Sul, na medida em que trabalha pela maior eficiência do veículo e para conseguir menor consumo de combustível”, completa.

Outras tecnologias WABCO direcionadas à eficiência do veículo incluem o premiado OptiDrive™, sistema de transmissão manual automático que melhora a economia de combustível em até 5%; o cruise control adaptativo (ACC); unidades compactas de processamento de ar, compressores elétricos de alto rendimento com dois estágios; sistemas eletrônicos de monitoramento da pressão dos pneus; e unidades integradas de pedal, entre outras inovações.

A  WABCO é líder de mercado na América do Sul em ABS, controle eletrônico de estabilidade (ESC), sistemas de freio convencionais, controles de transmissão automática e outras tecnologias de segurança e eficiência. Estabelecida em 1980 com sede em Sumaré (SP), a WABCO South America é também um polo importante na rede de produção e vendas da WABCO global.  A empresa possui uma fábrica de classe mundial  e um centro de distribuição na região de Campinas (SP), nos quais emprega mais de 500 pessoas em produto e aplicações de engenharia, vendas, serviço de reposição,  gestão da cadeia de suprimentos e manufatura.

 

WABCO na Fenatran 2013

Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo – SP, Brasil

Estande: F108

Quando: De  28 de outubro a 1 de novembro de 2013, das 13h às 21h

 

Sobre a WABCO

A WABCO (NYSE: WBC ) é líder global no fornecimento de tecnologias e sistemas de controle para a segurança e eficiência de veículos comerciais. Fundada há quase 150 anos, a WABCO continua a ser pioneira na descoberta de novas tecnologias em eletrônica, mecânica e mecatrônica para frenagem, estabilidade e sistemas de automação de transmissão fornecidos para as principais montadoras de caminhões comerciais, ônibus e fabricantes de semirreboques do mundo. Com vendas de US$ 2,5 bilhões em 2012 , a WABCO tem sede em Bruxelas, na Bélgica. Para mais informações, visite http://www.wabco-auto.com.

 

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Eleni Rocha: +55 11 99274 9761 | +55 11  5182 1806  eleni.rocha@printeccomunicacao.com.br

Vanessa Godoy: +55 11 999827543 |+55 11 5182 1806 vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br

 

Assessoria de imprensa global

Tobias Mueller, +49 69 7191 6834 tobias.mueller@klenkhoursch.de

 

Contato com investidores e analistas

Christian Fife, +1 732 369 7465  christian.fife@wabco-auto.com