Actis contrata Sérgio Brandão e reforça equipe da América Latina

Publicado em em Actis.

São Paulo, 19 de fevereiro de 2013 – A Actis, empresa de private equity britânica com atuação exclusiva em mercados emergentes, contratou Sérgio Brandão para o cargo de diretor para a América Latina na área de Energia. O novo executivo ficará baseado no escritório de São Paulo, onde a Actis já conta com um time de 12 profissionais de investimento com atuação nas áreas de consumo e serviços financeiros.

Brandão atuava anteriormente na Rio Bravo Investimentos, onde era sócio e cogestor do fundo de investimentos em Energia. Anteriormente, trabalhou no Brasil e internacionalmente nos grupos Skanska, Unocal, AES Corporation e Royal Dutch/Shell..

 A Actis realizou recentemente vários investimentos na América Latina no setor de Energia. No momento, os investimentos incluem a maior empresa de energia eólica da América Central e uma distribuidora de energia que cobre mais de 1,4 milhão de usuários na Guatemala.

Sérgio Brandão integrará a equipe de Energia da Actis ao lado de profissionais que atuam em São Paulo e na América Central, além de outros situados na Índia e África, trazendo na bagagem sua vasta experiência na originação, implantação, governança e desenvestimento no setor de Energia internacionalmente.

Michael Till, sócio e co-head de Energia na Actis afirma: “Sérgio Brandão é um executivo muito reconhecido no mercado brasileiro de energia, altamente qualificado para desenvolver essa área tanto no Brasil quanto em outros países. A sua contratação reflete a estratégia de expansão da presença da Actis na região. Com o apoio de Brandão, a Actis consolidará ainda mais a sua reputação de ser considerada uma das empresas mais experientes do mercado de investimentos no setor de energia, comprometida em garantir confiabilidade e serviços nos mercados emergentes”.

Segundo Patrick Ledoux, sócio e co-head da Actis na América Latina, “por meio de investimentos nas áreas de energia, varejo, serviços financeiros e educação, a equipe da Actis na América Latina contribui para a construção da infraestrutura e do crescimento econômico da região. A chegada de Sérgio Brandão fortalece ainda mais a nossa capacidade de atuação e é um orgulho para nós contar com ele na equipe”.

Sérgio Brandão destaca que “quando se analisa o portfólio da Actis, é difícil pensar em uma empresa capaz de integrar de forma tão única experiência, história e resultados. Estou entusiasmado com as possibilidades que se abrem no Brasil e na América Latina e comprometido em colocar em prática minha experiência e relacionamento na área”.

Informações adicionais:

• Os investimentos atuais da Actis no Brasil incluem: Rede de Ensino de Idiomas CNA; rede de supermercados CSD; corretora XP Investimentos; Gtex, fabricante de produtos de limpeza; e Universidade Cruzeiro do Sul Educacional.

• Os ativos globais da Actis na área de distribuição de energia elétrica atendem hoje a 1,8 milhão de consumidores e, incluindo projetos atualmente em construção, os ativos somam uma capacidade de geração de mais de 2.900 MW.

 Sobre a Actis

Com atuação exclusiva em mercados emergentes, a Actis possui atualmente US$ 5,2 bilhões em fundos sob sua gestão e mantém um portfólio crescente de investimentos na Ásia, África e América Latina. Com a expertise de mais de 100 profissionais de investimento situados em nove países, a Actis identifica oportunidades de investimento em três áreas: private equity, energia e mercado imobiliário. A Actis se orgulha em aumentar, de forma ativa e positiva, o valor das empresas nas quais investe e assim colaborar para uma sociedade melhor. Este princípio é expresso como “o poder positivo do capital”. www.act.is

 

Para mais informações:

Vanessa Giacometti de Godoy

Printec Comunicação

vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br

+55 (11) 5182 1806